domingo, 29 de novembro de 2015

Ladrões da madrugada invadem Loja Cem de Rio Bonito

Flávio Azevedo 
O disparo do alarme teria afugentado os marginais.
“Eles levaram 20 minutos no interior da loja tentando levar as mercadorias. O alarme disparou e as câmeras do sistema de segurança da empresa registraram a presença de dois homens, com grandes mochilas. Um deles usava um boné bem baixo, escondendo o rosto; o outro estava com uma camisa amarrada na cabeça, igual um terrorista e realmente é isso que esses vagabundos são”. Essa narrativa é da fonte que nos contou que a Loja Cem de Rio Bonito foi alvo de marginais no último fim de semana (22/11).

Os bandidos entraram por uma casa fechada na Travessa B. Lopes, onde funcionava o consultório médico de Dr. Laurindo. Eles burlaram uma cerca elétrica, usaram uma serra para cortar uma grade, com auxilio de um pé de cabra romperam uma barra de ferro e entraram na loja. “Foi um trabalho enorme que eles tiveram, mas nada conseguiram levar, porque a loja estava preparada”.
– Apesar do esforço, eu calculo umas duas horas de trabalho duro, os ladrões saíram de mãos abanando. A loja guarda os eletroeletrônicos menores dentro de um cofre e o que é maior fica preso num cabo de aço. Mas como o alarme disparou os homens decidiram ir embora. Está chegando o fim do ano e os marginais já começaram a atacar. Todo ano é assim, mas nunca se cria mecanismos para impedir situações iguais a essa – comenta a nossa fonte, acrescentando que “eles devem ter vindo em busca de mercadorias menores, porque estavam com grandes mochilas”.

Ainda segundo a nossa fonte, o gerente da loja percebeu, através de mecanismo remoto, que o alarme disparou; seguiu direto para a Companhia da Polícia Militar, chamou durante algum tempo, mas não foi atendido. “Ele entrou no carro, estacionou próximo da loja e ouviu os passos dos bandidos lá dentro”. A nossa fonte conta ainda, que passados cerca de 20 minutos, uma viatura da Polícia Militar que estava em patrulha passou pelo local. O gerente chamou os policiais, mas os bandidos já haviam ido embora.

Não é a primeira vez que a loja é alvo de ladrões. Segundo a nossa fonte, no mesmo período do ano passado, marginais entraram na loja de rapel (pelo telhado). A Segurança segue sendo um problema em Rio Bonito, mas a nossa fonte reconhece que “exigir apenas da polícia não vai mudar esse quadro”.
– Precisamos de investimento na Guarda Municipal. Há três anos esperamos o sistema de monitoramento, que foi prometido pela prefeita quando ela estava em campanha. A polícia tem pouco efetivo, mas a promessa de campanha de contratar policiais de folga para aumentar o contingente de policiais e oferecer mais segurança aos munícipes não foi cumprida – afirma um comerciante que foi entrevistado por nossa reportagem e pede para não ser identificado, “porque esse pessoal é vingativo e posso sofrer algum tipo de retaliação”, destacou.


Essa semana uma dupla de policiais militares girava pelas principais ruas do Centro de Rio Bonito. As autoridades de Segurança recomendam que nesse período de festas, quando as pessoas recebem os seus pagamentos e 13º Salário, fiquem atentos, não saquem todo dinheiro, evitem andar com grandes importâncias, “porque os bandidos querem facilidade”. Os comerciantes são orientados a aumentar a segurança das suas lojas e informar a polícia qualquer movimentação diferente de pessoas estranhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário