sábado, 28 de novembro de 2015

Integrantes da Agenda 21 em ação apresentando filosofia da Agenda

Flávio Azevedo
Representantes da Agenda 21 estiveram nessa quarta-feira (25/11), no Colégio Municipal Maurício Kopke, no Centro de Rio Bonito, apresentando a filosofia da Agenda 21 para os alunos do curso de Educação Ambiental que é oferecido pela Print Comunicação. A empresa é responsável por desenvolver um programa de mitigação ambiental exigido pelo Instituto Estadual do Ambiente (INEA) como condicionante para liberação de licença ambiental para o Comperj.

O objetivo é formar multiplicadores em Educação Ambiental. O curso é dividido em cinco módulos, tem a duração de cinco meses, sendo realizado em encontros semanais. Em Rio Bonito apenas seis alunos, que não são de Rio Bonito, seguem participando do curso, que já está no seu 5º módulo. A representante da Print, Anne Menezes, confirma que a procura foi muito abaixo do que era esperado. 
Eu aproveito a ocasião para comentar que não houve divulgação e acrescento que a Prefeitura deveria capitanear essa publicidade. Para algumas pessoas, divulgação ainda é um papel colado no quadro de avisos das escolas. Creio que isso explica o baixo volume de interessados. Aliás, eu sou membro da Agenda 21 e não sabia desse curso, que teve início em julho. 

De qualquer maneira, obrigado a todos pelo acolhimento, sucesso aos alunos que seguem fazendo o curso e agradecemos a atenção e destaque dispensados a Agenda 21.

Nenhum comentário:

Postar um comentário