sábado, 28 de novembro de 2015

Delcídio do Amaral expõe fragilidade da República brasileira

Flávio Azevedo
O senador Delcídio do Amaral (PT), um dos homens mais importantes do governo federal, está preso.
Segundo o noticiário de Brasília-DF, a defesa do senador Delcídio do Amaral (PT/MS) “está inconformada com a prisão do malandro”. Ele foi preso na manhã dessa quarta-feira (25/11), por envolvimento numa série de sacanagens apuradas pela Operação Lava Jato. Alguém avisa a defesa do senador, que inconformado estou eu com o fato de não ver outros bandidos sendo presos juntos com ele.

O mais interessante é que em telefonemas, Delcídio do Amaral, que é líder do governo no Senado, diz para determinados “parceiros” que ele tem acesso a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e já estava conversando com alguns para amenizar determinadas questões.

Ao ouvir essa história de “influência sobre ministros do STF”, eu entendi como que em determinados processos acontece pedidos de vista sem pé nem cabeça em determinados processos e julgamentos desaparecem da pauta depois de serem anunciados.


PS: os ministros citados são Teori Zavaschi, Gilmar Mendes e Dias Toffoli. O vice-presidente, Michel Temer também foi citado na gravação. É claro que todos negaram qualquer tipo de conversa com o senador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário