quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Paulo Francis tinha razão...

Flávio Azevedo 
O jornalista Paulo Francis
Um dos grandes jornalistas da história da Comunicação Social no Brasil, Paulo Francis, estaria completando, hoje, 84 anos. Nasceu no Rio de Janeiro em 1930 e acabou se sagrando como um dos maiores jornalistas do país. Francis faleceu aos 66 anos, em 4 de fevereiro de 1997. Uma morte recheada de absurdos, sobretudo por conta das razões que desencadearam o ataque fulminante que o matou.

Participante do programa, “Manhattan Connection”, transmitido pelo canal GNT, Paulo Francis propôs a privatização da Petrobras e justificou a sua posição com o argumento de que os diretores da estatal possuíam US$ 50 milhões em contas na Suíça. Por conta da declaração, ele foi processado, já que não apresentou provas.

Ciente que seria condenado a pagar indenização milionária aos “santos” diretores da Petrobras, ele entrou num estado de estresse profundo que provocou o ataque cardíaco. O curioso é que 18 depois da morte de Paulo Francis, a Petrobras está mergulhada num escândalo de desvio de recursos que se aproximam dos R$ 6 bilhões.

É... Parece que o velho Paulo Francis tinha inteira razão quando classificou como “ladrões”, os escrotos diretores da Petrobras. Eu acrescento o termo mafiosos, safados, bandidos, marginais, escroques etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário