segunda-feira, 7 de setembro de 2015

O político/deus é criado pelo eleitor/torcedor

Flávio Azevedo

O Brasil começará a caminhar rumo ao desenvolvimento, quando o ELEITOR conseguir entender que ele não é TORCEDOR. É importante compreender que na qualidade de cidadão, ele deve analisar as ações do “político do seu coração” e deve ser livre para concordar com elas ou não. Discordar do “político do seu coração”, não significa que você não será inimigo dele. Significa que você tem cérebro, que não é “vaca de presépio” e não é um alienado imbecil.

No Brasil, boa parte do eleitorado torce pelo “político do seu coração”, como se ele fosse Flamengo, Vasco, Fluminense ou Botafogo. Isso é cultural e esse erro de concepção não será mudado por outro caminho que não seja a Educação. Por outro lado, sabedores dessa postura dos seus eleitores/torcedores, o cínico político se comporta como os reis da antiguidade. Esses políticos/deuses acreditam estar acima do bem e do mal e não aceitam ser corrigidos e/ou criticados, afinal, eles são seres divinos e Deus não erra.

O dia que não tivermos mais eleitor/torcedor e político/deus, o Brasil muda e para melhor!

2 comentários:

  1. O analfabeto-Eleitor tem um conceito totalmente deturpado do que é ser um político. Já ouvi até certos eleitores se referirem aos seus representantes políticos como "patrões", quando na verdade nós eleitores quem somos os verdadeiros "patrões" nessa história. Somos Nós quem os escolhemos para administrar e/ou fiscalizar nossa cidade/estado/país, somos nós quem pagamos o salário que eles recebem, e pagamos muito bem por sinal... Imagine contratamos um funcionário para atuar em nossa empresa ou nossa casa e esse funcionário não produzir quase ou absolutamente nada e ainda pagarmos a ele um salário altíssimo por isso?! Infelizmente não é assim que a maioria do povo pensa, por isso presenciamos tantos alienados defendendo políticos e comportando-se como se devessem favores a eles porque em algum momento receberam desses políticos materiais de construção, cestas básicas, exames médicos, lo comoções até clínicas e hospitais de outros municípios, quando na verdade deveriam repudiar esse tipo de atitude por parte dos nossos representantes políticos, já que eles foram eleitos para fazer o bem comum e não favorecer pessoas individualmente. Lamentável toda essa situação. O Brasil é o que é , pelos tipos de "pessoas/eleitores" que nele habitam.

    ResponderExcluir