segunda-feira, 7 de setembro de 2015

O polêmico desfile cívico escolar em celebração ao Dia da Independência em Rio Bonito

Flávio Azevedo
Amigos, independente do nosso posicionamento partidário e visão do momento político de Rio Bonito, nós não podemos deixar de cumprimentar os alunos da rede municipal, profissionais de Educação e funcionários do município de maneira geral que estiveram no Centro da cidade, na manhã dessa segunda-feira (07/09), para fazer acontecer a solenidade pelo Dia da Independência. Também é interessante agradecer aos riobonitenses, que por curiosidade sobre o que iria acontecer ou para prestigiar os seus filhos que desfilaram, prestigiaram o desfile.

Aos puxa sacos, buchas e bobalhões, eu aviso que o meu estarrecimento não é motivado pela realização do desfile cívico escolar em celebração ao Dia da Independência, mas o cancelamento do evento que deveria ser realizado em 7 de maio, em celebração ao aniversário de 169 anos de emancipação politico-administrativa Rio Bonito.

O cancelamento do tradicional desfile de sete de maio e a realização do desfile de sete de setembro, que há muito tempo perdeu a sua tradição, nos permite acreditar que o cancelamento do evento em maio foi estratégia política e tentativa de esvaziar o movimento dos profissionais de Educação, que havia sido programado para aquela oportunidade.

Isso salta aos olhos, porque as crianças continuam sem uniforme, os profissionais de Educação seguem insatisfeitos, a popularidade da mandatária segue no padrão Dilma de qualidade (caindo), mas nada disso impediu a realização do “Desfile da Independência”. A única diferença é que em maio, os profissionais de Educação anunciaram manifestações, início de greve e, hoje, não.

Não podemos permitir, porém, que o cenário político conturbado que Rio Bonito atravessa e a administração pífia da nossa cidade, nos impeçam de celebrar o Dia da Independência, nos impeçam de cumprimentar os alunos e profissionais que estiveram, debaixo de chuva (vestidos de preto, de branco ou de rosa), presentes no evento; e nos impeçam de agradecer a quem compareceu.

Quanto a argumentação de simpatizantes do governo, de que os críticos são parasitas? Bem, já fazem cerca de 20 anos que concluí o curso técnico de enfermagem, mas eu acho que a definição de “parasita” que eu estudei naquele tempo não mudou. Até onde eu sei, “os “parasitas” são organismos que vivem em associação com outros dos quais retiram os meios para a sua sobrevivência, normalmente prejudicando o organismo hospedeiro”. Vale lembrar que todas as doenças infecciosas que atingem os seres vivos (animais e vegetais) são causadas por um “parasita”, que por vezes suga o hospedeiro até a morte. Analisando esse conceito cientifico sobre os “parasitas”, fica muito nítido quem realmente são os verdadeiros “parasitas”.

#valorizeriobonito #riobonitopedesocorro

Nenhum comentário:

Postar um comentário