sexta-feira, 17 de julho de 2015

Tem que ter coração de 'comendador Zé Alfredo'!

Flávio Azevedo 
O Centro de Saúde do Coração funciona próximo ao Ambulatório Municipal Loyola, na Mangueirinha, em Rio Bonito.
Durante o programa Flávio Azevedo​ dessa quinta-feira (16/07) o telefone toca. Do outro lado, a ouvinte diz que depois de esperar dois meses, ela foi ao Centro de Saúde do Coração para fazer um eletrocardiograma (ECG). Porém, ao chegar ela foi informada que “não poderia fazer o exame, porque o aparelho estava quebrado”. A ouvinte conta que ficou muito chateada com o ocorrido e disse ter ficado ainda mais indignada com a situação de inúmeras pessoas que moram em localidades distantes e estavam lá na mesma situação! “Que falta de respeito!”, criticou.

Achei interessante que na última terça-feira (14/07), eu fui abordado na rua por uma pessoa que fez a mesma reclamação e comentários similares. Essa pessoa que me abordou, que “é” ou “era” cabo eleitoral do atual governo, fez ainda uma revelação que mostra bem o nível da cara de pau das pessoas. Segundo ela, quando reclamou do aparelho quebrado, inclusive, do tempo de espera para realizar o exame, e sugeriu que as pessoas fossem informadas da não realização do exame por telefone, a atendente fez a perspicaz observação: “você não está mais no governo?”. Ou seja, de acordo com a lógica dessa atendente, que deve ser mais um desses mísseis teleguiados do atual governo, quem presta serviço para a gestão municipal não pode enxergar as barbeiragens administrativas que ocorrem na Prefeitura e tem que fingir, mesmo diante de prejuízos para a sua Saúde, que está tudo certo.

Mas eu gostaria de fazer outros questionamentos: o município só tem um aparelho de ECG? Escangalhou o aparelho de ECG titular, não tem um substituto até que o outro seja consertado? É isso mesmo? E que demora é essa para fazer voltar funcionar um equipamento tão simples? Gente, não é um tomógrafo ou um magneto de ressonância magnética! É um simples aparelho de ECG, que o município deveria ter pelo menos uns 10 deles espalhados em postos estratégicos!

Na ficção novelística, Zé Alfredo
usou substância que parou o coração
para simular sua morte. 
Bem, diante de tanta desfaçatez, ainda me aparece uns idiotas tentando defender o indefensável e dizendo que eu estou exagerando em minhas críticas. Alô DOI-CODI! Essa é mais uma questão que vocês poderiam ajudar a resolver! Ou o defeito do aparelho de ECG também é culpa da crise do COMPERJ?

MORAL DA HISTÓRIA: as supostas sacanagens que podem estar ocorrendo no Hospital Regional Darcy Vargas​, aquelas que já estão sendo apuradas pelo Ministério Público (MP) e pela Câmara de Vereadores, não podem ofuscar o estado de penúria da Saúde Pública em Rio Bonito. Estamos falando da falta de medicamentos, da demora na realização de exames, da falta de profissionais, da queda de qualidade da UPA, entre outros absurdos que também deveriam ser alvo de investigação do MP e da Câmara de Vereadores.

#riobonitopedesocorro

Nenhum comentário:

Postar um comentário