sexta-feira, 3 de julho de 2015

Marginais levam mais um carro, agora, próximo a Rio Ita

Flávio Azevedo 
Mais um ponto para os ladrões, que levaram outro veículo, nessa quinta-feira (02/07), próximo a garagem da Rio Ita, na Cidade Nova, em Rio Bonito. É o veículo que está na foto. Será que o Sistema de Monitoramento do município conseguiu identificar os criminosos? E as cabines nas entradas e saídas da cidade, não perceberam um carro roubado passando? Mas não nos foi prometido, na campanha de 2012, monitoramento em toda cidade? Se as minhas contas não estiverem erradas, esse é o quinto que se vai em sete dias.

Acrescento aqui que a Polícia tem feito a sua parte, só que eles não são onipresentes. Em nenhuma cidade existe um policial em cada esquina. Todavia, caso a cidade contasse com um sistema de monitoramento eficiente e com câmeras de boa resolução, apenas um homem conseguiria ver inúmeros lugares ao mesmo tempo. Acrescento que caso existisse vigilância nas entradas e saídas, o roubo não sairia da cidade. Eu não acho que precisa ser especialista para entender essa lógica!

Também ínsito na tese de que a instalação do monitoramento com equipamento eficiente e pessoal treinado seria, hoje, uma excelente contribuição as ações da polícia. Sobre abordagens da Polícia as pessoas, elas devem ser feitas em qualquer lugar e abordar qualquer pessoa, porque o marginal não trás um letreiro na teste dizendo que ele é marginal. Essa ações devem ser apoiadas por todos nós.

Eu discordo da tese de que "trabalhador" não pode ser abordado, como se o fato do sujeito ser trabalhador desse a ele o direito de andar sem documentos, com o veículo ilegal e sem capacete, caso o tal "trabalhador" esteja de moto. Dias atrás alguém veio reclamar comigo que foi abordado por um policial quando ele estava voltando do trabalho. Disse ele: "poxa, o cara viu que eu estava trabalhando, porque eu estava carregando uma régua, um balde de pedreiro no guidão e um saquinho de cimento na garupa".

Eu pedi desculpas e informei ao reclamante que essas ferramentas não devem ser carregadas numa moto. Disse ainda que embora ele estivesse vindo do trabalho, no meu entendimento régua, balde de pedreiro e saquinho de cimento não devem ser transportados numa moto. Bom, esse é meu entendimento! Mas eu percebi que ele não gostou da minha resposta! Em certos assuntos a falta bom senso não é só da classe política!

Um comentário:

  1. As pessoas precisam entender que as leis precisam ser respeitadas. Trabalhador também comete erros absurdos.

    ResponderExcluir