sábado, 20 de junho de 2015

Detran e Lei Seca continuam atuando mal em Rio Bonito

Flávio Azevedo 
A Lei Seca com o seu foco social é fantástica, já o foco arrecadador é perverso.
Alô galera da Lei Seca! Vocês estão se instalando em frente a antiga Ferreira Vieira para “caçar bebuns no volante” ou “caçar níquel” para os cofres estaduais? Alô governo do Estado! Sabemos que a crise está grande, mas arrumem, por favor, outra maneira de arrecadar e equilibrar as finanças. Aproveito a ocasião para pedir que vocês tirem do papel a promessa de que a nossa cidade terá um Detran (o atual é vergonhoso/foto).
Não conseguimos agendar vistoria em nossa cidade! Por favor, tomem vergonha na cara e acabem com essa sacanagem de termos que ir a outros municípios para legalizar os nossos veículos. Eu, particularmente, me recuso pagar por um serviço que é gratuito. Chega dessa lógica de colocar dificuldade para vender facilidade! Pelo amor de Deus!

ESCLARECIMENTO

Ao contrário do que dizem alguns bobalhões por aí, eu nada tenho contra a Lei Seca, mas quando ela se manifesta com a intenção de arrecadar não tem o meu apoio. Todas as vezes que eu critico a Lei Seca como ferramenta de arrecadação aparece uns desavisados falando bobagem, como se eles estivessem satisfeitos com a ineficiência do nosso Detran, que como todos sabem, não funciona a contento. E ainda tem a questão do desvio de finalidade da Lei Seca.

A blitz da Lei Seca tem uma função social muito mais nobre que ficar vigiando quem está andando na ilegalidade, sobretudo quando essa ilegalidade é provocada pela ineficiência do estado, o que eu entendo como "perversidade" e "oportunismo". No meu entendimento, o que acontece, hoje, é colocar dificuldade para vender facilidade. E tem muito gente se dando bem com essa sacanagem.

Quanto ao Detran de Rio Bonito, todas as vezes que por lá eu passei, eu sempre fui bem atendido. Todavia, o local é um cubículo que nunca atendeu decentemente a nossa cidade. Aquilo sempre foi um muquifo e os caciques políticos que comandam o posto nunca pensam no conforto e no acolhimento do contribuinte. Eles pensam em tudo, menos em dar acolhimento e dignidade a quem precisa dos serviços do nosso posto do Detran.

Onde estão os parceiros de Rio Bonito nessa hora? Estou falando daqueles senhores e senhoras que subiram em palanque por aqui, em 2014, dizendo que olhariam para a nossa cidade com carinho. Cadê aqueles senhores que povoavam o nosso espaço aéreo com os seus helicópteros quando estavam em campanha? E qual a iniciativa da "amiga" deles diante da ineficiência do governo do Estado em nossa cidade?

Aqui vai uma dica: ficar choramingando e reclamando que está recebendo críticas não ajuda. É melhor começar a trabalhar e usar o ouvido para ouvir outras coisas além de fofocas e relatórios produzidos pelos integrantes do DOI-CODI, que por incrível que pareça é um grupo bem pago para um único objetivo: fuxicar a vida alheia e descobrir quem está criticando esse governo tetraplégico que pensa estar administrando Rio Bonito.

2 comentários: