terça-feira, 31 de março de 2015

Estudantes reclamam superlotação dos ônibus universitários de Rio Bonito

Flávio Azevedo 
Foto enviada a nossa reportagem por um dos usuários do Transporte Universitário
Uma correspondente acaba de mandar essa foto. É o interior de um dos ônibus universitários de Rio Bonito. Parece que depois de um bom tempo sem ouvirmos reclamações dos estudantes, os velhos problemas estão de volta. Nesse processo tem uma coincidência que chama a minha atenção. Eu não sei se você já notou, mas todas as vezes que as eleições se aproximam, os episódios de superlotação aumentam!

Como eu conheço bem esse serviço, pois já fui usuário, dá para perceber que esse coletivo é o que chamávamos de "Guaravita", que havia sido aposentado para o transporte universitário. Todavia, as informações que recebo é que o "Guaravita" voltou e com a carga toda, porque o número de estudantes aumentou consideravelmente no último semestre. Mais um problema para a gestão do município!

Sobre o Transporte Universitário, o poder público só toma iniciativas que podemos classificar como PALIATIVO. Acrescento que esse é um setor em que é preciso ter gestão e prestação de serviço eficiente. Entretanto, interferências políticas e "jeitinho brasileiro" não permitem gestão e eficiência na prestação desse serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário