quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Prefeito de Silva Jardim reduz 20% do seu salário

Para enfrentar a crise econômica nacional e principalmente a redução dos royalties do petróleo no Estado do Rio, o que prejudica diretamente Silva Jardim, o prefeito Anderson Alexandre, encaminhou uma mensagem indicativa à Câmara de Vereadores pedindo a redução de 20% do seu subsídio além da redução no mesmo percentual para o vice-prefeito, secretários, subsecretários e dos assessores especiais. A Lei foi aprovada em sessão extraordinária da Câmara de Vereadores e proporcionará uma economia de mais de R$ 80 mil mensais aos cofres municipais.

O prefeito disse que este é o momento do gestor público agir com austeridade financeira, controlar de forma rígida os gastos públicos para que a maioria da população não sofra os efeitos da crise econômica que se alastra pelo país.
– Esta medida, além do congelamento da gratificação de aniversário e da criação do banco de horas-extras, visa reduzir o impacto na folha salarial, desta forma, desafogando os gastos com funcionários e mantendo os outros investimentos para melhoria da qualidade de vida da nossa população – disse o prefeito.

Ainda de acordo com o chefe do Executivo, os secretários e subsecretários serão exonerados a partir do próximo dia 1º e só serão nomeados para os cargos àqueles que estiverem de acordo com a redução salarial. Outra medida de redução de gasto que está sendo estudada pelo chefe do executivo é o envio de uma mensagem indicativa para redução em 10% do salário dos demais cargos comissionados.

Fonte: Comunicação SJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário