sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Polêmica do processo seletivo de Rio Bonito chega ao Ministério Público

Flávio Azevedo 
Depois de virar notícia no jornal O Dia da última quinta-feira (26/02), o processo seletivo simplificado, promovido pela Prefeitura de Rio Bonito para selecionar profissionais para o quadro da rede municipal de Educação, pode ser tema de investigação do Ministério Público (MP). Cercado de desconfiança, o certame desde a gestão passada, quando esse modelo de avaliação foi adotado, é sempre muito questionado.

O MP foi provocado pelo presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), Jorge Wallace Bretas, que entrou com requerimento para a abertura de inquérito civil investigatório, na Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Proteção à Educação (São Gonçalo).

Além da repercussão nas mídias sociais, o processo seletivo é assunto nas ruas de Rio Bonito, em municípios vizinhos e até na grande mídia. O processo seletivo simplificado deveria escolher pessoas para nove cargos temporários nos três níveis (Fundamental, Médio e Superior). Com apenas seis questões objetivas, a prova foi realizada em janeiro, com perguntas banais. A argumentação da Secretaria Municipal de Educação é que o certame tinha o objetivo de “excluir analfabetos”.

Também esteve em Rio Bonito, para falar da prova, uma equipe da TV Bandeirantes. Na Câmara de Vereadores, na última terça-feira (24/02), os vereadores, Rita de Cássia e Marcos Luanda, disseram que o certame virou “chacota”.

2 comentários:

  1. O processo simplificado da secretaria de saúde, cuja a lista de aprovados deveria sair até 28/02, segundo edital; Até agora não liberou nada! tem que investigar também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que parece Ieda, é que diante do que aconteceu com o processo seletivo da Educação, certamente eles devem ter dado uma organizada na situação do seletivo da Saúde!

      Excluir