sábado, 17 de janeiro de 2015

Prefeitura de Araruama deve realizar concurso público nos próximos meses

Flávio Azevedo 
Essa é para quem está a espera de concurso público em cidades próximas a Rio Bonito. A Prefeitura de Araruama está realizando os estudos necessários para promover concurso público em 2015. O município terá que cumprir um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que celebrou com o Ministério Público. O compromisso do município é cumprir a norma constitucional que estabelece a obrigatoriedade de se ocupar as funções permanentes dos cargos públicos com servidores aprovados em concurso.

Após a realização e homologação do concurso, todas as admissões feitas por contrato temporário, nomeações ou terceirizações efetivadas sem prévio concurso deverão ser revogadas no prazo de 60 dias. A exceção fica mantida para cargos comissionados e contratação temporária, além de terceirizações previstas em lei para funções ligadas a vigilância, limpeza, entre outras.

O município tem até o dia 30 de março, como especificado no TAC, para publicar o edital. As provas deverão acontecer até o dia 10 de maio, com homologação e resultado final em 28 de agosto. O prefeito Miguel Jeovani destacou que o último concurso do município foi realizado em 2007 (foram disponibilizadas 1.768 vagas em todos os níveis); e comentou que a realização do certame é um compromisso assumido junto ao Sindicato dos Servidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário