segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

A Lei Mordaça continua imperando em Rio Bonito

Flávio Azevedo
A perseguição ao direito de expressão continua solta em Rio Bonito. Depois das denúncias de que funcionários do Hospital Darcy Vargas estão sendo demitidos por reclamarem dos salários atrasados e do não pagamento do 13º salário, agora, a demissão é no quadro da Prefeitura. Uma pessoa teria sido demitida, porque um familiar, através do Facebook, fez reclamações sobre a falta d’água e criticou a fiscalização exercida pelo município sobre os caminhões pipas.

Não... Nós não estamos no Oriente Médio... E se você está achando que a Ditadura Militar voltou, também não... Tão pouco está de volta a Idade Média com os tribunais da Inquisição e seus suplícios.

Ainda estamos no século 21, o ano é 2015, mas as cabeças continuam nos períodos que registramos acima. Infelizmente, alguns empregos e ocupações estão na mão de “déspotas”, de gente que bate no peito e tira onda de “senhor feudal”. Gente tirana que traz para si, a prerrogativa de quem deve viver e quem deve morrer. E até quando será assim? Até quando nos iremos aturar essa violência?

Sim, amigos isso é violência! Se você não acha, saiba que é extremamente violento um indivíduo livre, que tem um equipamento de última geração, com acesso livre a internet, ter que ficar preocupado com o que vai curtir, compartilhar, comentar e/ou postar nas mídias sociais. Hoje, em Rio Bonito, existe um patrulhamento ‘escroto’ das mídias sociais. O objetivo é analisar, investigar e procurar, o que e quem está comentando o governo municipal de Rio Bonito e as pessoas que estão direta ou indiretamente envolvidas nessa gestão.

Não seria mais interessante reunir esses esforços para fazer a máquina pública funcionar para a coletividade? Não seria mais apropriado, concentrar forças na reforma das sucateadas escolas do município? Não seria mais decente, resolver o problema da falta de medicamentos e exames? Não seria mais correto, liderar a sociedade nessa luta por melhor prestação de serviço da Ampla, CEDAE, Telefonia e Internet? Não seria mais urgente, trabalhar para estabilizar a situação financeira do Hospital Darcy Vargas? Não seria mais digno, usar a tão aclamada influência política, para retirar o município do Cadastro Único de Convênios (CAUC)? Não seria mais razoável, tentar terminar as obras que estão paralisadas desde a gestão passada?

Não... É mais interessante provar aos súditos que “eu mando e posso prejudicar você quando eu quiser, sendo assim, ajoelhe-se na minha frente e prove sua lealdade”. Ao suposto (a) deus eu quero lembra-lo que a divindade dele tem prazo de validade (quatro ou oito anos); e que o mundo dá voltas com a mão espalmada! É só esperar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário