sábado, 6 de dezembro de 2014

Tensão e polêmica no encerramento da 7ª rodada do Indústria e Comércio de Futsal

Flávio Azevedo

Até iniciar a confusão, Vip Tur e Mano Supermercado, faziam uma das melhores partidas da competição.
Duas partidas movimentadas fecharam a sétima rodada do Indústria e Comércio de Futsal nessa sexta-feira (05/12). No primeiro jogo, a MGU venceu o Salão do Paulinho pelo placar de 9x5. Com grande atuação de Pupu e Max Sandro, a equipe de Nova Cidade chegou aos 13 pontos e garantiu a sua presença na próxima fase. A MGU se junta a Vip Tur, Boteco do Cruzeiro e Zaniboni Seguros, já classificadas. O destaque da noite foi Max Sandro que marcou cinco gols. Completaram o marcador para a MGU, Puzinho (2), Wendel e Carlos. O Salão do Paulinho descontou com Alan (2), Wellen, Wallace e Rhuan.

No jogo de fundo, entre Vip Tur e Mano Supermercado, uma partida onde os nervos estiveram a flor da pele, houve muita pressão sobre a arbitragem e um grande equilíbrio entre as equipes até o meio do segundo tempo. Com um jogo muito similar ao da Vip Tur, com os atletas girando em quadra, o Mano abriu o marcador, jogou de igual para igual com a Vip Tur e dominou amplamente o primeiro tempo, que terminou com o placar de 3x3. Se a Vip Tur não conseguia encontrar o seu melhor futebol, o Mano esbarrava na grande atuação do goleiro Tiago Moraes, um paredão que garantiu o empate.

O técnico do Supermercado Mano reclama com a arbitragem.
Na volta do intervalo, o jogo continuou igual eté a Vip Tur conseguir a dianteira no marcador com um gol de pênalti, marcado por Lucas Pintas. O Mano continuava pressionando, mas agora esbarrava no arqueiro Lucas Marchon. Tudo caminhava para essa ser uma das melhores partida da competição, até a comissão técnica do Mano Supermercado desequilibrar, mas o desequilíbrio foi contra o seu próprio time. Indignados com a arbitragem, eles começaram a cobrar cartões para a equipe adversária, reclamar de supostas inversões de faltas, entre outras queixas. Essa postura contagiou o torcedor, que também passou a xingar a arbitragem e pressionar a mesa de anotações. O também contagiou os times, principalmente os atletas do Supermercado Mano, que esqueceram o bom futebol que vinha apresentando. O jogo ficou feio e tenso.

Quem saiu no lucro com o desequilíbrio da equipe do Supermercado Mano foi a Vip Tur, que seguiu fazendo os seus gols. Diante dos sucessivos gols da Vip Tur e do descontrole da Comissão Técnica, alguns jogadores do Mano começaram apelar para a violência; torcedores jogaram copos de cerveja na quadra; e na mesa dos anotadores. O jogo foi interrompido, ânimos acirrados, jogadores da equipe do Mano e integrantes da comissão técnica foram expulsos, e o organizador da competição, José Arthur Kleinsorgen, veio até a quadra para dialogar com a arbitragem e com os capitães.

O arbitro da partida conversa com atletas da Supermercado Mano e Vip Tur durante a confusão.
Faltando cerca de seis minutos para o fim da partida, que ficou interrompida por cerca de 10 minutos, a Vip Tur vencia por 7x3. Discutiu-se a possibilidade de interromper a partida por falta de segurança, porque não havia policiamento nem Guardas Municipais no Ginásio Antônio Figueiredo, mas os capitães se comprometeram jogar futsal e serenar os ânimos para que a partida chegasse ao fim. Com uma equipe desfigurada pelas expulsões, a única novidade desse tempo final foi o gol de Ari Quintanilha, o oitavo da Vip Tur, que isolou o jogador na liderança da artilharia do campeonato.

Próximos jogos

Bernardo, da Vip Tur, um dos melhores da competição.
A oitava rodada da competição, agendada para este sábado (06/12), foi transferida para a próxima segunda-feira (08/12), quando o Ginásio Antônio Figueiredo recebe cinco jogos, a partir das 17h. Cerâmica Marajó x Sport House (feminino); Rio Ita x Boteco do Cruzeiro; Ribomáquinas x Salão do Paulinho; Zaniboni Seguros x Vip Tur e MGU x Mano Supermercado.

Por conta da mudança na tabela, a 9ª rodada será realizada na terça e quarta-feira (09 e 10/12). Na terça-feira, a partir das 20h, jogam Academia Pró-Physico x Salão do Paulinho; ás 21h, Mano Supermercado x Ribomáquinas. No dia seguinte, dois jogos que podem se repetir nas seminais da competição: às 20h, Boteco do Cruzeiro x Vip Tur; e às 21h, Zaniboni Seguros x MGU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário