sábado, 6 de dezembro de 2014

Proerd forma 200 crianças em Rio Bonito

Flávio Azevedo 
De acordo com os instrutores, 205 crianças foram formadas na solenidade.  
Em solenidade realizada no Espaço Ceccarelli, no Centro de Rio Bonito, cerca de 200 alunos foram formados pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). O projeto, que acontecem Rio Bonito desde 2009, é realizado através de uma parceria entre a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), que oferece os instrutores; e a Secretaria Municipal de Educação. 

O evento aconteceu na tarde dessa quinta-feira (04/12). No segundo semestre de 2014, o projeto foi ministrado para estudantes do 5º Ano das escolas, Duque de Caxias (Rio Seco), Castro Alves (Catimbau), Rômulo Tude (Boqueirão), Jaudet Curi (Rio Vermelho) e Dr. Astério Alves de Mendonça (Mangueirinha). Todos receberam certificado de conclusão do curso, cuja duração foi de 17 semanas.

De acordo com o instrutor PM, Elielton Pires, o projeto também promove um Concurso de Redação que na solenidade dessa quinta-feira premiou cinco alunos. O instrutor destaca que é importante a mobilização do poder público (Polícia e Prefeitura) na promoção do Proerd, mas afirma que as famílias precisam fazer a sua parte no processo Educacional, dando limites, atenção, sendo vigilantes e acompanhando o desempenho escolar dos seus filhos. “Agir de maneira diferente é entregar as crianças às drogas, a ociosidade e a violência”, frisou.


Foto: Secom/RB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário