sábado, 6 de dezembro de 2014

O caso Solange Almeida deixa evidente que precisamos ter vergonha na cara

Flávio Azevedo

A prefeita Solange Almeida
Mais uma vez Rio Bonito acorda em polvorosa por conta de uma notícia irresponsável plantada pelo jornal O Dia, que afirma ter a prefeita Solange perdido o mandato. E tome mensagem no meu e-mail e Facebook me perguntando a procedência da informação. A situação é a seguinte: o caso é verídico, ela vem tomando pau em todas as instâncias por onde esse processo passa, MAS AINDA CABE RECURSO E ELA CONTINUA NO CARGO (a Justiça no Brasil é ridícula).

Outras duas coisas são importantes salientar em relação a esse assunto: a primeira é que o texto do jornal O Dia diz que o PMDB vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal (mais uma prova de que ela continua no cargo). A segunda é a declaração da própria prefeita durante a campanha, que afirmou inúmeras vezes que quando ela exerceu o cargo de deputada federal, o seu mandato esteve pendurado por uma liminar e ela só continuou no cargo por conta da influência do todo poderoso Eduardo Cunha. Está muito nítido que o mandato de prefeita também está pendurado. E é claro que o tal Eduardo Cunha é quem segura essa ‘pemba’. Portanto, esqueçam essa conversa de que a prefeita contratou um grande advogado, porque os grandes advogados que ela tem é o PMDB e o deputado Eduardo Cunha.

Devo acrescentar que o volume de processos da prefeita não é novidade para ninguém. É bom destacar ainda, que o processo em questão, de mau uso da verba de Educação, é apenas uma das muitas barbeiragens cometidas por ela entre os anos de 1997 e 2004, quando ela esteve à frente da Prefeitura de Rio Bonito. Todavia, a Justiça Eleitoral e o eleitor riobonitense, apesar desse histórico, deram a ela a condição de governar outros quatro anos. Aliás, eu tenho minhas dúvidas se o povo não dará a ela, apesar do governo ridículo que está fazendo, a oportunidade de permanecer mais quatro anos a frente da Prefeitura.

Concluo dizendo que nós, os eleitores, precisamos é tomar vergonha na cara e votarmos com responsabilidade, seriedade e compromisso com a honestidade. Mas a nossa postura vai de encontra a tudo isso. Nós votamos com o bolso, com o estômago e ainda temos a cara de pau de reclamar, quando o governante eleito por essa lógica chega ao poder e administra pensando no bolso e no estômago.

Aos grupos políticos adversários da prefeita, eu sugiro que vocês sejam mais maduros, mais profissionais, mais modernos, menos tapados, menos teimosos e que façam uma oposição descente. Que Solange governe até 31 de dezembro de 2016 e que a oposição tenha competência de vencê-la. Parem de se escorar na mídia e trabalhem, porque em termos de gestão, clarividência política e outros atributos, essa turminha aí que se diz oposição não difere em nada desse governo capenga que, hoje, pensa administrar Rio Bonito.

Um comentário: