sábado, 20 de dezembro de 2014

Eloin e MGU garantem terceiro lugar do Indústria e Comércio de Futsal

Flávio Azevedo

A equipe da Eloin aguardando para receber o troféu de terceiro lugar.
Eloin Empreendimentos Imobiliários e MGU conquistaram a terceira colocação do Campeonato Municipal da Indústria e Comércio de 2014. A Eloin, pela categoria feminina; e a MGU, pelo masculina. O adversário da Eloin foi a Shekinah. Já a MGU enfrentou um desfigurado Boteco do Cruzeiro. As partidas aconteceram nessa sexta-feira (19/12), no ginásio Antônio Figueiredo, no Rio Bonito Atlético Clube (RBAC). Na partida da noite, as atletas da Eloin entraram em quadra como se estivessem disputando a grande final da competição e fizeram a melhor apresentação delas no campeonato. A vitória veio de virada pelo placar de 4x1. Destaque para a jogadora Aline, que marcou três gols. Rosiane fez o outro gol da Eloin. Jéssica marcou o gol solitário da Shekinah.

De acordo com Jaílson Fágner, treinador da Eloin, as meninas do seu time, a maior parte da localidade de Lavras, são muito novas e participaram dessa edição do Indústria e Comércio para pegar experiência.
– São meninas que até esse ano disputaram os Jogos Estudantis. Estamos falando de meninas de 15 e 16 anos. A nossa equipe só possui duas veteranas. As demais têm pouca idade e, logicamente, menor experiência. Mas a nossa proposta era exatamente essa, pegar experiência esse ano, sentir o clima da competição e retornar em 2015 para brigar pelo título – destacou o treinador.

Categoria masculina 
A equipe da MGU celebra a conquista do terceiro lugar da competição.
No jogo de fundo, talvez por conta de ser uma partida de menor importância para alguns torcedores, atletas e dirigentes, a disputa foi aberta, os atletas apresentaram um futebol sempre vertical e recheado de jogadas de efeito. A MGU venceu por 12x8. Destaque para Puzinho. Ele marcou cinco gols, se isolou na artilharia com 20 gols, e ainda pediu música no programa Flávio Azevedo que vai ao ar na próxima segunda-feira (22/12). Carlos (2), Wemerson (2), Welington, Pupu e Wendel completaram o marcador para a MGU. Os gols do Boteco do Cruzeiro foram marcados por Neto (3), Matheus Cabral (2), Padeiro e Ticiano.

O treinador da MGU destacou o espírito de equipe do grupo, comentou que os fatos que ocorreram na partida MGU x Vip Tur do último sábado (13/12) devem ser esquecidos, enalteceu a dedicação do seu grupo; e fez um apelo para que a Prefeitura termine as obras do campo de Nova Cidade que estão paralisadas.

– Na verdade o que fizeram foi uma covardia, porque quando tinha o campo anterior dava para jogar futebol, mas agora não tem nada. O nosso prazer é jogar futebol e esse gosto foi interrompido! Eu não sei o que aconteceu. Eu só sei que começaram a mexer e não terminaram. Ou começa e termina ou não começa. Todo trabalho tem que ter começo, meio e fim e isso não aconteceu na obra do nosso campo. Que ano que vem terminem as obras do campo e que nós tenhamos de volta as competições, não só de salão, mas também de campo, porque nós merecemos isso – disse o treinador.

A grande final da competição acontece nesse sábado (20/12), também no Ginásio Antônio Figueredo, no Rio Bonito Atlético Clube, a partir das 16h. Brigam pelo título, Ceramica Marajó x Sport House e Zaniboni Seguros x Vip Tur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário