domingo, 14 de dezembro de 2014

Definidos os finalistas do Indústria e Comércio de Futsal

Flávio Azevedo 
Muita confusão no jogo entre Vip Tur e MGU marcaram a semifinal da competição.
Zaniboni x Vip Tur e Cerâmica Marajó x Sport House. Esses são os confrontos que irão decidir quem vai ficar com o título do Campeonato Municipal de Futsal da Indústria e Comércio 2014, nas modalidades, feminino e masculino. A Decisão acontece às 16h do próximo sábado (20/12), no Ginásio Antônio Figueiredo, no Rio Bonito Atlético Clube (RBAC). A expectativa é que as arquibancadas estejam lotadas. Um dia antes, na sexta-feira, ás 20h, também no RBAC, os confrontos, Eloin Empreendimentos Imobiliários x Shekinah e Boteco do Cruzeiro x MGU; decidem os terceiros colocados.

Para chegar a final, a Sport House passou com tranquilidade pela Eloin. O placar de 5x1 mostrou bem a facilidade que a Sport House encontrou. Até a goleira Lúbia marcou, num lance inusitado no último minuto da partida. O gol foi de cabeça, numa bola alçada na área. Ao bom time da Eloin, formado por meninas do bairro de Lavras, fica a nítida impressão que com investimentos, treinamentos e, sobretudo, com infraestrutura, essas meninas podem chegar mais longe. No Sport House, que chega invicto e sobrando para enfrentar a Cerâmica Marajó, o destaque foi os três gols de Tuane, um dos destaques da equipe. 
Sport House e Eloin Empreendimentos Imobiliários fizeram uma partida tranquila com amplo domínio do Sport House.
O adversário da Sport House, a tradicional equipe da Cerâmica Marajó, eliminou na prorrogação, a forte equipe da Shekinah. A cerâmica começou dominando, fez 2x0, deu mostras que passaria com facilidade as adversárias, mas a partida terminou em 4x4 no tempo regulamentar. Muita adrenalina na prorrogação, vencida pela Cerâmica Marajó por 6x5. Logo no início do tempo extra, a artilheira Samara, que já havia feito um dos gols no tempo regulamentar, abriu o marcador (5x4). A Shekinah correu atrás e empatou. Faltando 50 segundos para o término da prorrogação, a predestinada Samara, de cabeça, colocou a Cerâmica Marajó na final da competição (6x5).

Semifinal masculina

Ruan vibra virar o marcador para a Vip Tur. 
Na categoria masculina, dois jogos distintos. Entre os dois confrontos é impossível não destacar a guerra que foi Vip Tur e MGU, jogo disputado até os últimos segundos. A partida contou com belos gols, lances plasticamente belíssimos, jogadores inspirados, goleiros fazendo grandes defesas e torcedor inflamado. O jogo, porém, também contou com catimba, reclamações direcionadas a arbitragem, atitudes condenáveis das torcidas e comissões técnicas, entre outras coisas que acabaram tirando o brilho do espetáculo. Destaque para o talento dos quartetos, Renan, Bernardo, Ruan e Lucas Pintas (Vip Tur); e Max Sandro, Pupu, Puzinho e Carlos (MGU). Quando esses atletas estiveram em quadra protagonizaram belíssimos lances e valorizaram o espetáculo. Nos últimos segundos, o jogo continuava aberto e acabou sendo decidido pelos lances livres, porque ambas as equipes estouraram o limite de faltas (5).

O jogo 
Renan, jogador da Vip Tur, é um dos jogadores mais regulares da competição. É uma espécie de Dario Conca, por ter habilidade, inteligência, disciplina e nunca se envolver em confusão e/ou polêmica com a arbitragem.
A Vip Tur iniciou arrasadora, marcando sobre pressão, rapidamente fez 2x0 e engolia a MGU. A equipe de Nova Cidade, porém, teve paciência para entender as jogadas do adversário, marcar, iniciar a reação e virar o marcador para 5x4. A Vip Tur acabou ficando meio perdida, a comissão técnica também estava desnorteada e a MGU crescia no jogo.

Veio então o lance derradeiro, que embora pareça uma coisa boba, acabou desequilibrando a MGU. Uma falta cometida sobre um jogador da Vip Tur, irritou o auxiliar técnico da Vip Tur, Diego, que invadiu a quadra para tirar satisfação com o atleta da MGU. O tempo fechou e provocou o torcedor da MGU, que já é conhecido pela falta de equilíbrio em muitas outras competições. A comissão técnica acabou entrando na pilha. Foram expulsos, o técnico Jordan e o jogador Diorle (MGU); e o auxiliar, Diego (VIP Tur).

Os nervos, porém, já estavam alterados; o torcedor inflamado; e a falta de policiamento, uma constante reclamação ao longo da competição, começou a ser um problema. Faltando poucos segundos para o fim, a VIP Tur vencia por 6x5 e o árbitro viu uma falta para a MGU. Como o limite de faltas já estava estourado, o lance era um tiro livre, que foi convertido por Max Sandro. O lance enlouqueceu o torcedor. Quando a decisão parecia caminhar para os pênaltis, o arbitro viu falta da MGU. Novo tiro livre, também convertido, mas por Lucas Pintas, que recolocou o carrossel azul novamente a frente do marcador: 7x6.

Outro lance decisivo 
Equipe da organização do campeonato e funcionário do clube enxugam a quadra.
A decisão esquentou o clima nas arquibancadas. Indignada com a arbitragem, parte da torcida da MGU invadiu a quadra e quem não entrou jogava copos e latas de cerveja na quadra, na mesa de anotações e o jogo foi paralisado. Enquanto jogadores, comissão técnica, seguranças e arbitragem; prestavam atenção no torcedor da MGU, um balde de gelo foi jogado no lado oposto da quadra. A ação protagonizada pelo torcedor, Ciraldo Júnior, pai de um dos atletas da Vip Tur, merece todo tipo de condenação, não é o que se espera do torcedor, mas serviu para serenar os ânimos, uma vez que durante os cerca de 15min que a organização levou para secar a quadra, o torcedor se acalmou e o policiamento (duas viaturas) chegou.

Zaniboni x Boteco

Na partida entre Zaniboni Seguros e Boteco do Cruzeiro, a vitória de 4x2 do veterano time da Zaniboni credencia a equipe como favoritíssima ao título da competição, sobretudo por reunir atletas experimentados do futebol de Rio Bonito. O grande problema da equipe Zaniboni são as constantes reclamações. O elenco conta com conhecidos “chorões” do futebol riobonitense, uma característica que irrita a arbitragem e pode ser decisiva numa final. Se o carrossel azul está de volta, a Zaniboni sobra no quesito experiência. Aos caíram na semifinal ficou nítido que a eles faltou nervos controlados e fundamentos de Futsal (carrossel).

A goleadora Samara e a veterana, Kerla; se destacam na equipe da Cerâmica Marajó.
Nota da Redação: abrimos aqui um apêndice para chamar de “irresponsáveis”, aqueles que nos governam e que cuidam da nossa Segurança. Não é a primeira vez que uma partida de futebol, sempre regada a muita paixão e cerveja, escreve uma página triste na história de esportiva de Rio Bonito. Tudo isso porque os nossos políticos e autoridades policiais acham que as nossas competições são procissões ou algum tipo de celebração religiosa.

Os eventos lamentáveis presenciados durante a partida Vip Tur e MGU, no Ginásio Antônio Figueiredo, devem ser atribuídos diretamente a nossa administração municipal. Esses irresponsáveis e incompetentes só darão atenção a esse assunto, o dia que um torcedor, um dirigente, um árbitro ou um atleta, morrer violentamente em quadra ou em campo.

As nossas autoridades insistem em achar que a nossa cidade é formada por “irmãs carmelitas” e “monges franciscanos”. E caso você, que está lendo essa colocação, está discordando da nossa reflexão, saiba que você é igual as nossas autoridades. Ou seja, se recusa a aceitar que a união dos elementos, paixão e cerveja, liberta as nossas tendências mais primitivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário