segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Sede administrativa do Hospital Darcy Vargas é vítima de arrombadores

Flávio Azevedo

A sede administrativa do Hospital Regional Darcy Vargas (HRDV) de Rio Bonito, que funciona em frente ao prédio do hospital, onde antigamente funcionava a Coordenadoria Estadual de Educação Serrana V, foi alvo de arrombadores na madrugada de domingo para segunda (23-24/11). Pela manhã, quando os profissionais chegaram para trabalhar, eles encontraram as portas do prédio arrombadas, o local revirado, e perceberam a falta de computadores.

De acordo com o advogado Leonardo Mota Martins, um dos gestores do HRDV, “os arquivos dos computadores roubados estavam arquivados em backup”. Ainda segundo informações do advogado, nas primeiras horas da manhã de segunda-feira (24/11), um médico foi até a diretoria fazer uma reclamação e a maneira como se colocou deixou muito abalado o presidente Joaquim Pacheco Martins, o Quicas.

Diante da pressão natural que é gerenciar uma entidade do porte do HRDV; a guerra fria que existe entre a Prefeitura e a instituição, que culminou com atrasos de salários, débitos com fornecedores e impostos; e as seguidas denúncias de supostos desvios de recursos da instituição por parte de funcionários de confiança da instituição (foram demitidos ou afastados das suas funções), o presidente teve um mal súbito e acabou sendo internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da própria instituição.

Num texto emocionado, publicado no seu perfil no Facebook, o advogado Leonardo Martins, que é filho do presidente, fala da situação. Ele aborda o problema de Saúde do pai e comenta o arrombamento no setor administrativo do HRDV.
– Hoje quase perdi meu pai, parou no CTI, a semana começou horrível. O Hospital teve o Setor de Contabilidade arrombado, levaram computadores, médico subiu para cobrar recebíveis, a farmácia abastecida, mas sinalizando que vai começar a faltar medicamento e meu pai, um senhor de idade, acabou vivenciando tudo isso e passou mal – escreveu Leonardo que acrescentou: “Aí eu pergunto, vale a pena lutar?”.

No texto, Leonardo escreve a resposta do pai, que ignorando o problema de Saúde, se mantém focado na instituição e aproveita para encorajar o filho. “Nem eu nem a diretoria e o conselho somos donos do Hospital, mas o Darcy Vargas é como uma mãe para o povo de Rio Bonito. E eu como filho de Rio Bonito não gosto que falem mal, nem prejudiquem minha mãe. Tenho certeza que o povo de Rio Bonito tem orgulho do nosso hospital. Ultimamente as coisas estão muito difíceis, mas pelo menos o meu orgulho não acabou”, disse Quincas, reiterando ao filho que viu o HRDV passar por gerações (pais, filhos e netos), sempre atendendo bem a população riobonitense. O presidente da instituição termina as suas colocações ‘afirmando que “quem prejudica o Hospital está prejudicando o povo de Rio Bonito".

Nenhum comentário:

Postar um comentário