terça-feira, 25 de novembro de 2014

Roubaram a caixa preta do Hospital Darcy Vargas

Flávio Azevedo
Na reunião dessa segunda-feira (24/11), entre a prefeita Solange Almeida e os funcionários do Hospital Regional Darcy Vargas (HRDV), o vereador, Marquinhos da Luanda Car, lembrou que essa era a terceira reunião que tinha como pauta o Darcy Vargas, mas nenhum diretor da entidade se fez presente; disse que a direção do Hospital deve explicações a sociedade; e acrescentou que “a caixa preta da instituição deve ser aberta”, porque nas ruas as pessoas estão cobrando esclarecimentos sobre um suposto desfalque nas contas da instituição.

Vereador, o senhor me desculpe, mas essa “caixa preta” o ladrão que arrombou o setor de contabilidade do HRDV, na madrugada de domingo para segunda (23-24/11), levou com ele. A ouvinte Cristina, moradora da Mangueirinha, ligou para o programa para dizer que “esse arrombamento foi muito conveniente”. Diante da declaração da ouvinte, eu digo bem feito para aqueles que acabam sendo suspeitos sem merecer. Se não ficassem tentando tapar o sol com a peneira e dando desculpas evasivas, talvez esse tipo entendimento não existisse!

A verdade é que esse assunto Hospital Darcy Vargas x Prefeitura já está enchendo o saco! A prefeita diz que não deve nada e apresenta documentos e notas que comprovam o que ela diz. A direção do Hospital concede entrevista coletiva e apresenta documentos e notas para provar que a dívida existe. Gente, que inferno! 

Enquanto eles apresentam papel, sobretudo nos fins de semana, o cidadão continua chegando na emergência em busca de socorro para descobrir que não tem médico no plantão, como se as vidas fossem um brinquedo! Enquanto mostram papel e batem boca em reuniões importantes, os funcionários estão tendo os seus salários atrasados todos os meses e vendo o poder de compra do que recebem, que já é pequeno, ser ainda mais diminuído, porque precisam pagar juros e multas por conta do atraso em saudar suas dívidas!

Até quando nós vamos continuar privilegiando os vaselinas e alijando do comando da sociedade, as pessoas que realmente querem resolver os problemas que nós enfrentamos? Bem... Por outro lado, é possível que isso seja tudo um jogo de cena e que na verdade ninguém esteja interessado em resolver "P"... Nenhuma!

Mas eu insisto na tese de que as nossas instituições, seja Prefeitura ou Hospital, não são uma extensão das nossas casas e/ou quintais para fazermos por lá o que bem entendemos! Eu não sei você, mas eu estou de saco cheio dessa gente “boazinha” que se diz “preocupada”, mas que nunca toma uma atitude! Chega! Não aguentamos mais! A frouxidão da sociedade é uma epidemia que está presente em todos os lugares!

Um comentário:

  1. QUE SITUAÇÃO HEIN MEU CARO JORNALISTA,VC TEM TODA RAZÃO,ESTOU AQUI PRONTO PARA COBRAR MEUS DIREITOS,NOSSA SAÚDE ESTA UM CAOS

    ResponderExcluir