domingo, 23 de novembro de 2014

Marcos Abrahão quer ajudar a prefeitura pagar Abono Natalino dos servidores municipais contratados

Flávio Azevedo 
O deputado Marcos Abrahão foi o convidado do programa Flávio Azevedo, da Rádio Sambê FM (98.7).
O programa Flávio Azevedo recebeu no último dia 19 de novembro, o deputado Estadual, Marcos Abrahão (PT do B). Ele fez um balanço sobre o resultado das eleições, falou sobre as suas expectativas para o mandato que se inicia em primeiro janeiro de 2015; fez comentários sobre a administração municipal e disse que está esperando a prefeita Solange Almeida procurá-lo para juntos buscarem uma solução para o pagamento do Abono Natalino dos servidores municipais contratados.
– Já que temos uma Prefeitura, hoje, gerida pelo PMDB; o presidente da Alerj é do PMDB; o governador é do PMDB; o deputado Marcos Abrahão, que é da base aliada do governo, está aqui de coração aberto dizendo o seguinte: o que for preciso, o que eu puder fazer junto ao governador Pezão eu farei. Eu não preciso de agenda para falar com o governador... O meu gabinete está aberto como sempre esteve. Agora, nós precisamos de planejamento – comentou.

Questionado sobre como seria levantado o recurso para o pagamento do Abono Natalino dos contratados, o deputado foi enfático: “ela sabe... Eu não vou dar solução aqui na rádio... Eu estou com o gabinete aberto e falo isso aqui para todos, inclusive, para os funcionários da Prefeitura e secretários municipais. Diante da insistência da forma como seria levantado os tais recursos, o deputado acrescenta que “existe várias maneiras de se administrar e se alguém ficou com uma fatia maior, está na hora dessa pessoa entrar com uma participação maior”, disparou.

Outros temas

O parlamentar também falou sobre o Detran local. Ele garante que “nos próximos meses o Detran estará no terreno cedido pela Prefeitura Municipal, num espaço próximo ao novo Fórum”. Abrahão também foi questionado sobre a Ampla, uma empresa que atua sob uma concessão estadual. Segundo o deputado, “a concessionária de energia elétrica está investindo na infraestrutura e esse investimento será percebido a partir de março”.

Outro tema abordado pelo deputado foi a paralização das obras (asfaltamento) do governo do Estado no município. Conforme já havia sido dito na Câmara de Vereadores no dia anterior, Abrahão confirmou que as obras só terão continuidade em 2015. Quanto ao ingresso de Rio Bonito na Região Metropolitana, benefício que ainda não foi percebido pelo riobonitense, o deputado disse que esse processo é lento e a situação deverá se normalizada em 2015.

Uma visita feita ao governador Luís Fernando Pezão nos últimos dias deixou o deputado muito entusiasmado. “Estive com o governador para conversamos sobre a chegada de alguns secretários; para dialogarmos a respeito do novo comando da Alerj; a perspectiva é muito boa; e se ele continuar se comportando dessa maneira, Rio Bonito será muito beneficiado”, frisou Abrahão, que faz um alerta: “mas a cidade precisa de uma administração pautada num trabalho sério”.

“É possível pagar o Abono Natalino”

Assunto que tem gerado grande polêmica nas últimas semanas, o não pagamento do Abono Natalino, o 13º Salário dos servidores municipais contratados, segundo o deputado, pode ser pago e ele se coloca a disposição da Prefeitura para ajudar a equacionar esse problema.
– Eu, Solange e José Luiz teremos a nosso Ceia de Natal... E essas pessoas que contavam com o Abono? Olha o sofrimento que terão essas famílias! E eu estou aqui colocando o meu gabinete a disposição, para tentarmos solucionar essa questão. Junto com o deputado Paulo Melo, com o governador Pezão, nós precisamos encontrar uma solução, porque essas pessoas não podem ficar sem o seu abono – afirmou Abrahão.

De acordo com o deputado, quando ele viu a entrevista onde a prefeita afirma que não iria pagar o Abono Natalino, ele ficou muito entristecido. “Eu vi pessoas trabalhando em diversos setores da Prefeitura se perguntando o que vai ser do meu Natal?”. Abrahão lembrou que o deputado Paulo Melo sempre é apresentado como “um baita parceiro de Rio Bonito” e juntos eles podem ir ao governador Pezão buscar essa solução. “Eu também sou um baita parceiro de Rio Bonito e ninguém me procura para ajudar a solucionar os problemas da nossa cidade”.

“Compromissos afundam o município”

Durante a entrevista, o deputado elencou vários gargalos da administração municipal e fala que os compromissos de campanha estão travando as ações do Executivo. Ele começou criticando o volume de imóveis alugados.
– Eu nunca vi alugar tanta casa, tanto prédio, tanto pedacinho de Secretaria para tudo quanto é lado... É muito dinheiro! O primeiro erro do administrador: a empresa está indo mal, corta o cafezinho e o papel higiênico! Justamente o que não está quebrando a empresa. Ou seja, a prefeita percebe que está faltando dinheiro decide cortar o Abono Natalino, que é o mínimo... Tira lá aonde tem que tirar... Diminui lá... Aquele gasto todo – alfinetou Abrahão.

Sempre polêmico, o deputado se aprofundou no assunto e enumerou gastos que se fossem cortados daria para pagar com folga o Abono Natalino.

– Mas o compromisso político em ter que empregar um milhão de pessoas... Fulano de tal tem que alugar um prédio bacana, o outro alugar um sítio, o outro alugar casa de festa... Eu tenho que colocar fulano como secretário... Fulano concerta carro, fulano fabrica piscina... Como funciona isso? O gestor tem que ter respeito pela população da sua cidade – disse Abrahão, acrescentando que outra providência é diminuir o número de carros agregados e contratar pessoas capacitadas, “porque falta planejamento e a prova disso é o erro no cálculo da compra de medicamentos e da merenda”.

3 comentários:

  1. PARABÉNS FLÁVIO PELA BELA ENTREVISTA,AGORA,VOCÊ O AMIGO COMO BOM REPÓRTER QUE É,TAMBÉM NÃO ACHOU QUE O NOSSO AMIGO ABRAHÃO DEIXOU NO AR QUE PODE ATÉ MESMO SE TORNAR UM SECRETÁRIO DO GOVERNO PEZÃO ??? ACHO Q DESSA FORMA ELE PODERIA TRAZER AINDA MAIS INVESTIMENTOS PARA NOSSA CIDADE E REGIÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei Carlos... Vamos aguardar os próximos capítulos dessa novela! Abraço!

      Excluir
  2. VERDADE CARO,AGUARDEMOS.MANDE SEMPRE UM ABRAÇO PARA A GENTE.ESTOU SEMPRE NA ESCUTA

    ResponderExcluir