segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Enfeitiçados

Flávio Azevedo 
Como vemos nessa foto, aparentemente a bruxa é linda e sedutora, mas apesar da aparência bela, ela ainda é bruxa e os efeitos do seu feitiço são devastadores! 

Vira mexe eu vejo alguém criticando a galera que pertencia a um grupo político e decidiu mudar. Bem, só reclama que alguém muda de lado, aqueles que são partidários do político que está sendo deixado. Num universo de três grupos políticos hegemônicos, o caso de Rio Bonito, outro que reclama é o integrante do grupo que foi preterido. Mas o assunto é muito mais profundo.

Em Rio Bonito, a mandatária perdeu de vista a lógica do “QUANDO A GENTE AMA É CLARO QUE A GENTE CUIDA”, pelo simples fato de se achar uma divindade. Aliás, por ter certeza de estar acima do bem e do mal, agem conforme a segunda parte da estrofe dessa canção de Caetano Veloso, que diz assim: “Fala que me ama, só que é da boca pra fora...”.

Em Rio Bonito, não são poucas as pessoas que estão machucadas com promessas não cumpridas... Não são poucas as pessoas que tiveram a sua inocência política violada pela falta de escrúpulos... São muitos os que estão aprendendo de modo muito violento e traumático, o que é esse movediço campo do bastidor político. Eu estou falando de eleitores que tiveram os seus sonhos roubados pela desfaçatez... Pessoas que viram os seus planos para um Rio Bonito mais justo ser transformado num mentiroso projeto de poder...

Rio Bonito, hoje, conta com muita gente que caiu de ‘cavalo magro’. Ou seja, sabia que poderia se dar mal, mas pagou para ver. Existe, porém, um número grande de pessoas que foram seduzidas, aliciadas, manipuladas... Gente que foi enganada pelo canto da Sereia. Em 2012, muitos indivíduos livres e desprovidos de qualquer maldade política acabaram hipnotizados pelo feitiço da bruxa... Passados quase dois anos, muitos já acordaram desse transe maldito e estão se refazendo. Outros, porém, seguem enfeitiçados... E se não acordarem o quanto antes, correm o risco de se tornarem eternos zumbis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário