sexta-feira, 17 de outubro de 2014

PIB de Rio Bonito promove 32º Congresso dos Músicos Batistas Fluminenses

Lívia Louzada 
Centenas de pessoas marcaram presença no primeiro dia do evento.
Depois de sediar a 106ª Assembleia da Convenção Batista Fluminense – evento que reuniu cerca de quatro mil pessoas em quatro dias – a Primeira Igreja Batista de Rio Bonito sedia nesse fim de semana (17, 18 e 19/10), o 32º Congresso dos Músicos Batistas Fluminenses. 

Segundo o presidente da Associação dos Músicos Batistas Fluminenses (AMBF), Altiene Flores, que organiza o congresso, a procura pelo evento foi grande e as inscrições se encerraram cerca de 30 dias antes do evento. Cerca de 700 pessoas são aguardadas nas noites do evento. Mais informações sobre a programação e as oficinas oferecidas, no site www.ambf.com.br/congresso.

O músico Jonatha Bastos impressionou os presentes por conta da sua técnica e, sobretudo pela perseverança. 
Com o tema “Músicos e família unidos na adoração”, a AMBF promete levar a boa música ao público. A noite dessa sexta-feira foi marcada por dois recitais, a presença do guitarrista Jonatha Bastos, que toca com os pés, e de João Daltro, primeiro violinista da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, que tocará violino, piano e violoncelo.

Nesse sábado (18) haverá o recital de piano com Lucy Rempel, mestre em piano, solista de diversas orquestras sinfônicas brasileiras, e que já se apresentou em recitais de diversas salas de concerto no Brasil, Estados Unidos e Austrália. A noite de sábado será encerrada com o Grupo Slife Instrumental. Antes do evento, o presidente da AMBF, disse que a expectativa para o encontro era a melhor possível, já que “a nossa música é arte, cultura, inclusão social e também evangelização, pois cantamos o que está na bíblia. Cantamos a palavra de Deus, e a Palavra tem poder”.
– A cada ano que passa, vivemos momentos de muitas expectativas, e por isso estou certo de que os dias que passaremos em Rio Bonito serão oportunos não só como motivo de comunhão, mas também, como objeto de reciclagem para cada um de nós (músicos). Sejam bem-vindos e comecem orando, pedindo a Deus que se faça presente em tudo que acontecer – finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário