sexta-feira, 3 de outubro de 2014

O palanque, a conversa fiada e as suas consequências!

Flávio Azevedo 
E o governo da Saúde, que quando era “oposição” dizia que a “situação” não tinha coragem de fazer os investimentos necessários no Hospital Regional Darcy Vargas (HRDV), e acrescentava que era um problema fácil de resolver, está vendo a ‘porca torcer o rabo’. Quando se falava em Saúde e HRDV, o que diziam no palanque era uma frase de efeito manjada e batida: “pior que miséria de recurso é a miséria de vontade” (o amigo leitor se lembra dessa frase? Eu não esqueci!).

Bem, passados dois anos dos horrorosos comícios, o suposto governo da Saúde, mesmo aumentando os recursos para o HRDV, se vê obrigado a enfrentar os mesmíssimos problemas que atormentaram o seu antecessor. O problema é que contra o tal governo da Saúde existe o discurso do palanque e a conversa fiada “isso é fácil de resolver” que ouvimos nos malfadados comícios e reuniões de casa em casa.

A trupe da oposição deveria fazer uma nota nos pedindo desculpas, porque quando afirmávamos que o problema não era somente do prefeito e da sua secretária de Saúde, nos rotulavam como simpatizantes do prefeito. Pois bem, será que, agora, quando dizemos que o problema do Darcy Vargas também não é da prefeita e do seu secretário, os puxa-sacos do governo vão dizer que somos simpatizantes da prefeita?

A verdade é que grande parte dessa gente que transita na política é irresponsável! Tivessem agido com decência na corrida eleitoral, hoje, ao enfrentar o problema Darcy Vargas e a sua complicada diretoria, vocês teriam mais tranquilidade para argumentar! Espero que a lição tenha sido assimilada e que outros falastrões que queiram imbecilizar a população com conversa mole nas próximas eleições, aprendam vendo a experiência do adversário que o tiro pode sair pela culatra.

PS: sigo, "falando francamente".

Nenhum comentário:

Postar um comentário