quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Transporte de funcionários da Prefeitura de Rio Bonito novamente em debate

Flávio Azevedo

O transporte das pessoas que fazem serviço braçal sempre foi precário e perigoso.
Essa foto é de dezembro de 2011. À época, eu fiz uma postagem dizendo que valorização profissional não se faz apenas com aumento de salário e abono natalino, mas também com transporte digno para aqueles que prestam serviço para a Prefeitura. Na ocasião, a oposição, hoje, governo, adorou a postagem. O problema é que ao chegar ao poder, a tal oposição manteve esse absurdo.

E a persistência no erro causou a morte de um pai de família. Jorge Antônio Moreira Chagas caiu de um desses caminhões e depois de ficar cerca de 20 dias internado, faleceu e foi sepultado nessa terça-feira (23/09). O clima no velório era de revolta, mas o que pessoas humildes que precisam trabalhar e sustentar as suas famílias podem fazer contra uma máquina perversa que quando olha para o sujeito vê apenas o Título de Eleitor?

Acrescento que o mais irritante nessa situação é que mesmo depois da fatalidade e da nossa crítica, que também foi feita nessa terça-feira (23/09), na Câmara de Vereadores, o problema não se resolve. Na cabeça desse pessoal que comanda a cidade – e nesse aspecto não vemos diferença entre ele e ela – o errado é quem critica e não quem mantém os trabalhadores sendo carregados como gado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário