sábado, 30 de agosto de 2014

Rescaldo da Audiência Pública da Educação de Rio Bonito

Flávio Azevedo
Eu não sou professor, não conheço a fundo a legislação que rege a Educação e também não consigo entender como podem existir leis que determinam uma mínima remuneração para os profissionais dessa área que não são cumpridas e isso fica impune. Nessa sexta-feira (29/08), Rio Bonito viu aconteceu uma Audiência Pública para tratar de vários aspectos relacionados a Educação da rede municipal.

Na ocasião, os presentes ouviram alguém dizendo que o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) está sendo elaborado há cerca de sete anos e se eu não estou enganado, o tão sonhado PCCR está agarrado numa maldita “nota técnica”. Isso me fez pensar em como tem gente cretina nesse mundo!

Está muito nítido que o problema de Rio Bonito está nas administrações estrábicas que dirigiram Rio Bonito nos últimos 20 anos. Também está nítido que os nossos governantes se comportam como crianças mimadas, que só fazem o que lhes convém. Aliás, também está nítido que quando contrariados essas “crianças” fazem pirraça, choram e ficam emburradinhas.

Está mais nítido ainda que, até aqui, o PCCR simplesmente não interessou a nenhum governo, que divulgam uma “nota esfarrapada” ou uma “desculpa técnica” para justificar a falta de vontade política para resolver a questão, já que distribuir contratos, diárias, horas extras e cargos comissionados garante a governabilidade e a possibilidade de se perpetuar e/ou se revezar no poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário