domingo, 6 de julho de 2014

Tricolores se despedem do “Carrasco”

Flávio Azevedo 
Faleceu na madrugada deste domingo (06/07), em Curitiba, o ex-jogador de futebol Assis, um dos maiores ídolos da história do Fluminense. Aos 61 anos, ele foi vítima de uma insuficiência renal. O “Carrasco”, como o ex-jogador era chamado pela torcida tricolor, deixa mulher e dois filhos.

Antes de chegar ao Fluminense, Assis teve passagens por equipes como São Paulo e Atlético/PR. O atacante teve a sua melhor fase nas Laranjeiras e ficou imortalizado no imaginário tricolor, chegando, inclusive a Seleção Brasileira (1984).

O ídolo tricolor formou, ao lado de Washington, o Casal 20, dupla de ataque de muito sucesso na história no Tricolor, entre os anos de 1983 e 1987. Curiosamente, Washington faleceu no último dia 25 de maio. No tricolor carioca, Assis conquistou o tricampeonato carioca (83, 84 e 85) e o Campeonato Brasileiro de 1984.

A alcunha “Carrasco”, ele ganhou por conta de seus gols nos Fla-Flus decisivos nas finas dos Cariocas de 1983 e 1984. Os gols fizeram os tricolores criar o canto “recordar é viver, Assis acabou com você”, que acabou se tornando um mantra quando o tricolor vai enfrentar o rival rubro-negro, já que 30 anos depois, torcedores que sequer viram Assis em ação cantam esse jingle de torcida.
O gol decisivo de 1983, já nos acréscimos do FlaxFlu, quando a torcida rubro-negra já cantava é campeão, já que o empate favorecia ao Flamengo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário