quinta-feira, 17 de julho de 2014

Rio Bonito ganha “Novo Jornal”

Flávio Azevedo
Eu quero cumprimentar o comunicador Tarquíneo Freire Ribeiro, pelo lançamento do “Novo Jornal”, veículo de comunicação lançado por ele essa semana. A primeira edição já circula nas ruas de Rio Bonito. Classifico Sr. Tarquíneo como comunicador, pela história que ele tem na Comunicação de Rio Bonito. Os mais novos só o conhecem como Tarquíneo do jornal Ascirb.

Contudo, os mais experientes e estudiosos da historia de Rio Bonito sabem que, em seus 83 anos, Sr. Tarquíneo sempre atuou, e com destaque, na imprensa escrita e falada; foi vereador do município (no tempo que vereador não tinha salário); exerceu a função de secretário municipal; foi candidato a prefeito de Rio Bonito (quase foi eleito); sempre esteve ligado ao movimento lojista; e foi proprietário da Lanchonete Brasília, estabelecimento que com o “Bar do Honesto”, a “Gruta Tupi”, a loja “A Favorita”, entre outros, integra a história comercial do município.

Para mim é uma honra participar da primeira edição do “Novo Jornal” (foto), onde eu respondi questionamentos sobre a minha saída da Secretaria Municipal de Comunicação de Rio Bonito.

No seu editorial, Sr. Taquíneo diz que “fazer jornal no interior é uma temeridade”. Eu acrescento que só se muda esse cenário com a fundação de novos jornais, sendo assim, que outros veículos de comunicação apareçam, porque o fortalecimento da democracia está diretamente ligada a liberdade de expressão e livre opinião.

Parabéns Tarquíneo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário