quarta-feira, 30 de julho de 2014

PMDB lança campanha em Rio Bonito na corrida pelas eleições de cinco de outubro

Flávio Azevedo
Com as presenças dos prefeitos de Tanguá, Silva Jardim (vice), Itaboraí, vereadores desses respectivos municípios e de lideranças de toda região, o PMDB lançou de maneira oficial a sua campanha em Rio Bonito. O evento aconteceu nessa quarta-feira (30/07), no Esporte Clube Fluminense. A prefeita Solange Almeida chegou, por volta das 19h30min, acompanhada do governador, Luiz Fernando Pezão, dos deputados, Paulo Melo (estadual) e Eduardo Cunha (federal); e Marco Antônio Cabral, filho do ex-governador, Sérgio Cabral, que também disputa uma das vagas do Congresso Nacional.
O grupo era esperado por centenas de correligionários e cabos eleitorais que estavam munidos de bandeiras e bandeirolas. Na esquina da Rua Nilo Peçanha com a Av. Manuel Duarte, um grupo colocava “praguinhas”, com o número do PMDB, no peito de quem chegava. Boa parte dos vereadores de Rio Bonito estava presente, entre eles Marcos Fernando da Fonseca, o Marquinhos da Luanda Car, que está na corrida por uma das cadeiras do parlamento federal. Luanda foi chamado ao palco pelo governador Pezão, único que mencionou a candidatura de Marquinhos a deputado federal.
Embora não tenha tido a oportunidade de falar no evento, em seu perfil, no Facebook, o vereador Marquinhos da Luanda Car mencionou o evento e agradeceu “o carinho do governador Pezão”. Ele destacou a beleza da festa e demonstrou confiança na “caminhada vitoriosa que nós estamos trilhando”. Ele terminou agradecendo “as manifestações de apoio e apreço dos presentes”.
– Além da atenção do governador, Pezão, muitos amigos e correligionários, gente que vem acompanhando o nosso trabalho, vieram me abraçar, me cumprimentar e oferecer uma palavra de incentivo. Essa demonstração de apreço me deixa esperançoso quanto ao nosso futuro! Obrigado amigos! – encerrou Luanda.

Muita rasgação de seda

O primeiro a falar foi o vereador, Reginaldo Ferreira Dutra, o Reis, que comentou a amizade dele com o deputado Paulo Melo; pediu aos seus eleitores para votar no amigo; destacou a presença dos vereadores riobonitenses presentes; e comentou as obras que Rio Bonito está recebendo da administração do PMDB. Na sequência discursou a candidata Soraia Santos, esposa do deputado federal, Alexandre Santos, que não vai disputar as eleições, mas está indicando a esposa para o cargo.
Sob alguns gritos de “olha que gatinho!”, também fez o seu discurso, o presidente do PMDB Jovem, Marco Antônio Cabral. Para ele, que tem dicção e trejeitos muito similares ao pai, “o atual governo do estado é a gestão que mais investiu no interior do Rio de Janeiro, por isso deve continuar a governar o território fluminense”.
Também discursaram Eduardo Cunha e César Maia. Esse concorre a uma das vagas do Senado Federal. Aquele tenta retornar ao Congresso Nacional. Eduardo Cunha destacou a sua amizade com a prefeita Solange Almeida; frisou que ela faz falta no Congresso Nacional; disse que em Brasília a prefeita constantemente estava buscando investimentos e emendas para Rio Bonito; e ressaltou a importância de se votar com consciência. Já César Maia destacou a qualidade do grupo vitorioso que foi montado pelo PMDB e destacou a sua experiência de 50 anos na vida pública é o seu diferencial na disputa pela vaga do Senador Federal.

Solange Almeida

Com a tradicional emoção que lhe é peculiar, a prefeita Solange Almeida iniciou o seu discurso ressaltando o volume de pessoas presentes e para delírio dos seus cabos eleitorais disparou: “atiçaram o formigueiro!". Durante a sua fala, ela ressaltou a importância do deputado federal, Eduardo Cunha para a manutenção do seu mandato de deputada federal.
– Eu tive o meu mandato caçado e por três anos eu fiquei pendurada por uma liminar. O meu mandato foi mito prejudicado por conta dessa situação, mas eu sempre pude contar com Eduardo Cunha. Ele sempre esteve ao meu lado até que eu fui inocentada – contou a prefeita.
Sobre o deputado Paulo Melo, a prefeita destacou a origem humilde do presidente da Alerj; lembrou a sua trajetória de vida; e frisou que Rio Bonito precisa apoiar o deputado por ser ele um dos grandes responsáveis pelas obras que estão chegando ao município. Ela também enalteceu os nomes de Pezão e Sérgio Cabral e acrescentou: “mesmo que você não goste de mim, não deixe de votar em Pezão, porque você estará votando a favor de Rio Bonito”, afirmou a prefeita que terminou a sua fala com um verso bíblico: “Quando o justo governa, o povo se alegra; quando o ímpio governa, o povo geme".

Mais rasgação de seda

O deputado Paulo Melo voltou a dizer que o político é empregado do povo e que as pessoas públicas precisam ter “vergonha na cara e trabalhar em prol de quem o elege para justificar a confiança que recebe do eleitor”. Ele disse ainda o homem público é um empregado do povo e espera que o povo de Rio Bonito renove o seu contrato para que ele possa trabalhar mais quatro anos na Alerj por esse povo.
Finalizou o governador Luiz Fernando Pezão, que ressaltou a dedicação da prefeita Solange Almeida por Rio Bonito; o quanto ela busca melhorar a vida do município, através das ações do governo federal; e gracejou: “vaga em hospital então eu já perdi a conta do número de telefonemas que recebo”. Sem comentar nomes de candidatos a Presidência da República, Pezão voltou a ressaltar as ações do governo do Estado nas áreas de Saúde e Segurança, mas pouca coisa para o interior.
– Estamos avançando muito em todos os setores. O Estado do Rio, hoje, é um estado forte. Temos o melhor senador do Brasil conosco, o nosso vice, Francisco Dornelles. Temos um colaborador que não posso deixar de destacar, que é o Felipe Peixoto. Temos ao nosso lado, muitas pessoas que estão dando tudo de si pela nossa vitória – disse o governador, anunciando que o seu nome tem crescido nas pesquisas. “Enquanto o nosso nome cresce os outros ficam no mesmo patamar, isso é um grande sinal para nós”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário