terça-feira, 1 de julho de 2014

Marcha-ré Para Jesus

Por Armando Carvalho 
Eu peço licença ao amigo e pastor, Armando Carvalho, para me apropriar de um texto que ele escreveu tendo como base as minhas reflexões a respeito da “Marcha Para Jesus”, evento que deu origem a dois artigos, assinados por mim, escrito nos meses de maio e junho de 2014. O nosso Armando Carvalho tem um Blog muito interessante e, sobretudo, uma cabeça muito boa.

A Marcha-ré, versão Rio Bonito, tem já sua manipulação "evangélica" sem evangelho com o suposto argumento de marchar pra jesus. Sim, com letra minúscula, por que o "jesus" que temos nesta marcha é marca, grife, marketing, banner bonito e algumas camisas coloridas pra justificar que estamos presentes nesta cidade. Este "jesus" de vitrine é cultivado por "evangélicos" sem Evangelho.

A sua saída meu amigo Flávio Azevedo (da Secretaria de Comunicação, por conta do texto sobre o evento que não agradou autoridades políticas e eclesiásticas) é só uma demonstração de que aqui na cidade como em todo Brasil o estado é laico-gospel. Eu temo muito o dia em que haverá um governo "evangélico" em vários lugares neste país, por que será uma lástima ter um seguimento só governando, já que a Democracia, como sempre, é unilateral.

Aproveite esta liberdade! O importante é que "combateu o bom combate, completou a carreira e guardou a fé". Você é inteligente e sabe usar palavras como abraço e como pedras, então você cumpre o seu papel em nosso nome. Eu sou pastor há 20 anos e não quero ser "evangélico", assim como não quero participar desta "marcha-ré" do dinheiro, por que entendo que podemos fazer muito mais em silêncio, do que levantando bandeirinhas idiotizadas com camisas legais pra encher carros alegóricos de cantores endinheirados com seus pastores-políticos cheios de si e que nunca fazem nada por ninguém a não ser blá blá blá.

Infelizmente, o "evangélico sem evangelho" não olha para o Evangelho vivo com letra maiúscula, Jesus, por que este nunca será "jesus", este Deus de vitrine que se instalou neste país. O Evangelho vivo, Jesus, nunca marchou pra nada e nem precisa de marcha nenhuma. Ele precisa sim, de homens e mulheres que ao invés de marchar precisam ficar, parar, estabelecer o amor e a ajuda concreta que sai do fetiche do verbo religioso e pratica os seus mandamentos e se torna conhecido "pelo amor de uns para com os outros".

Continue e pode contar comigo! Blog do Armando Carvalho Deus te Abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário