terça-feira, 29 de julho de 2014

"Loucos por Jesus"

Flávio Azevedo 
Ginásio Antônio Figueiredo lotado para receber o Seminário “Loucos por Jesus”, no último domingo (27/07), no Rio Bonito Atlético Clube. Ao ver minha publicação sobre o evento, alguém me pergunta in box: “ué, depois do que você escreveu sobre a Marcha Para Jesus, eu pensei que você iria criticar esse evento".

Bem, diante desse pensamento equivocado, eu acho interessante dar novo esclarecimento sobre a minha posição a respeito de eventos promovidos pelo segmento gospel:

1 – Nada tenho contra os evangélicos. Aliás, eu também sou evangélico;

2 – Nada tenho contra a Marcha Para Jesus, que tenha todos os dias, não financiada com o dinheiro público;

3 – O evento que recebeu o pastor Lucinho foi cobrado (R$ 20,00) o ingresso, mas as pessoas pagaram para entrar e custear a programação, que não foi custeada com dinheiro dos cofres públicos;

4 – Que bom seria se nós pudéssemos subvencionar eventos religiosos, que realmente, aos olhos da moral, é mais decente que o Carnaval. Entretanto, o artigo 19 da Constituição Brasileira proíbe subvencionar o que é relacionado à religião, não fala nada de Carnaval ou eventos culturais e esportivos;

5 – A Constituição tem esse artigo, porque o Estado, graça a Deus, é laico. Aliás, não fosse o Estado laico, ia ter evangélico querendo me colocar na fogueira da inquisição, querendo me decapitar ou me jogar às feras, somente porque eu discordei da forma como foi feita a Marcha Para Jesus;

6 – Os vereadores, líderes religiosos e qualquer outro brasileiro, que discordam desse importante artigo (19) da Constituição Brasileira, que se candidatem ao Senado Federal ou Congresso Nacional, e façam uma “emenda supressiva ou modificativa” nesse artigo.

No mais, parabéns aos organizadores do seminário "Loucos Por Jesus" e o meu cumprimento especial ao glorioso Jonatas Teixeira, que se empenhou bastante para que ele acontecesse. Legal ver um rapaz tão jovem e tão dedicado às coisas de Deus. Que Papai do Céu o conserve assim! E que outros aprendam como é que se promove "Jesus" sem um centavo de recurso público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário