segunda-feira, 2 de junho de 2014

Rio Bonito recebe ‘Trajetória’ na Pinacoteca Municipal

A Pinacoteca Municipal Antônio Benevides Filho recebe nessa quarta-feira (04/06), a exposição “Trajetória”, da autora Cris Rosa, do município de Itaboraí. Cristiane Rosa Pereira Jardim, de 42 anos, explica que a “Trajetória” define sentimentos que ela viveu em diferentes momentos da vida, com obras que compõe movimentos artísticos como Realismo, Impressionismo e Expressionismo.

Proprietária de uma escola de artes em Itaboraí, onde são oferecidas aulas de desenho e pintura em tela, Cris Rosa define a arte como uma forma de externar os próprios sentimentos. “Desde pequena me encantava pela arte. Observar, criar, pintar e se esbaldar num mundo de cores e poder transformar uma superfície em obra de arte, usando diversos materiais, é maravilhoso”, pontua Rosa.

A itaboraiense, formada em Educação Artística, especializada em Arteterapia em Educação e Arte, também atua como professora na rede pública e privada no município onde mora. Ela, que se declara amante da arte, conta que tem todos os pintores como referência, porque todos contribuem de alguma forma com o seu trabalho. “Na verdade tudo me influencia a criar, como a natureza, as pessoas e etc.”, ressalta a professora de artes.

Cerca de 20 telas permanecerão expostas até o dia 26 de junho na Pinacoteca Municipal, e está aberta ao público de segunda a sexta-feira de 8h às 12h e entre 14h e 18h.

Fonte: Secretaria de Cultura/RB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário