quinta-feira, 26 de junho de 2014

"Recursos do Fundeb podem ser mais bem utilizados"

Flávio Azevedo 
A vereadora Rita de Cássia tem trazido constantes críticas ao setor de Educação, segundo ela carente de inúmeros ajustes.
Na sessão Legislativa dessa quinta-feira (26/06), a vereadora Rita de Cassia revela que recebeu um relatório do Conselho que fiscaliza a utilização dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) com informações importantes.

Segundo a vereadora, quase todo o recurso, um valor da ordem de R$ 28 milhões, está sendo destinado apenas a folha de pagamento. “Por isso não sobra dinheiro para fazer a manutenção das unidades escolares do município”.

O curioso é que apesar disso, a falta de professores na rede é flagrante e a categoria continua tendo baixíssima remuneração. A vereadora diz que o cenário apresentado pelo relatório preocupa, porque a forma como o recurso está sendo aplicado parece equivocado.

O assunto também foi comentado na última reunião da Agenda 21 do município. É um assunto intrigante e instigante. Vamos acompanhar os próximos capítulos dessa novela, que envolve a tão sonhada valorização do servidor municipal, uma luta que é travada há cerca de 25 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário