sábado, 28 de junho de 2014

Lições de Brasil x Chile

Flávio Azevedo 
Muitas pessoas não entendem porque alguns jogadores da seleção, apesar de não estarem em um momento tão bom quanto o outro, permanecem na equipe titular. Na partida entre Brasil e Chile desse sábado (28/06) isso ficou muito nítido. O questionado Paulinho, que foi sacado do time titular para dar lugar a Fernandinho nesse Brasil x Chile, no intervalo da prorrogação e, sobretudo antes das cobranças de pênaltis, estava incentivando e injetando ânimo nos companheiros, postura que mostra o seu espírito de liderança.

Atitude semelhante percebeu-se no substituído Fred, que deu lugar a Jô. Já o reserva Willian, que entrou no segundo tempo em lugar do titular Oscar, mostrou luta, garra, mas no momento decisivo perdeu a penalidade que daria mais tranquilidade ao Brasil.

Moral da História: somente em cidades interioranas o perfil de liderança não é valorizado pelo técnico, é considerado um grave defeito e ainda é visto como empecilho para alguém fazer parte de um time. Uma pena!

Falando de futebol, a eliminação do Chile manda para casa, neste domingo (29/06), em minha modesta opinião, a melhor seleção chilena que eu já vi em campo. Comentaristas esportivos confirmam essa minha impressão, mas para o azar dos chilenos a equipe andina teve que enfrentar o Brasil já nas oitavas de final da Copa do Mundo. A sensação que fica, porém, é que os chilenos poderiam chegar, e merecidamente, um pouco mais longe na competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário