segunda-feira, 2 de junho de 2014

CDL Rio Bonito inaugura teatro em sua sede

Paula Brito 
Na última sexta-feira (30) a Câmara de Dirigentes Lojistas de Rio Bonito (CDL) presenteou a população riobonitense com um teatro. Durante o evento de inauguração várias personalidades e representantes de outras CDLs estiveram no local, para prestigiar algumas apresentações artísticas. O empreendimento, que teve o investimento de aproximadamente R$1 milhão, impressionou a todos por sua estrutura imponente e o bom gosto utilizado em cada setor. 

Com mais de 200 metros quadrados, o local tem capacidade para receber 177 pessoas. Ao todo, são disponibilizadas 173 poltronas comuns, duas áreas reservadas a cadeirantes e dois lugares para obesos. Além de funcionar como teatro, o espaço poderá receber ainda, projeções de cinemas e funcionar como auditório para grandes eventos. De acordo com o presidente da CDL, André Felício Goetter, o espaço foi construído obedecendo as mais modernas técnicas de tratamento acústico, iluminação, sonorização e segurança. Totalmente climatizado, possui amplo camarim e um palco de 6x12m.  

Coral Santa Cecília sob a regência de Sheila Sá.
A obra, que durou cerca de quatro anos, foi um investimento dos associados e pago com recuso próprio.  "A CDL está completando 48 anos de fundação e esse teatro, nosso orgulho, é um presente às avessas para a população de Rio Bonito. Esperamos que ele possa contribuir para o desenvolvimento socioeconômico e cultural de nossa cidade, até então, relegados a um plano inferior", disse André. 

O evento de inauguração teve início com a abertura do teatro, pelas mãos de seu presidente André Goettert;  do Presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro (FCDL-RJ), Jair Francisco Gomes; e do Vice-Presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, Vitor Augusto Koch. O Coral Santa Cecília emocionou a todos com canções clássicas. O grupo, fundado em 1987, tem como regente a cantora Sheila Sá e foi acompanhado pelo violonista Luiz Muniz Xavier.

Logo após uma série de agradecimentos, o ator Flávio Migliaccio falou sobre a importância do espaço, destacou os mais de cem anos da Sociedade Musical e Dramática Riobonitense e as dificuldades que enfrenta para a realização de espetáculos na cidade, falou sobre a importância dos sonhos e a realização deles, agradeceu e parabenizou a população pela oportunidade de fazer parte disso. "Parabéns à população, aos artistas, à todos. É através do teatro que a sociedade mostra a sua cara, desde o início da humanidade. Parabéns André e à CDL, por esse presente maravilhoso", discursou. 

Durante o evento um dos destaques foi a apresentação da riobonitense Ester Martins Gomes e o Grupo Onix, de dança cigana. Aplaudidos de pé, os professores da Escola de Música TeclaSom apresentaram canções que emocionaram a todos presentes. Guiados pela fundadora e pianista Lídia Lisboa, a violinista Noemi Batista, o violonista Cláudio Inácio e o solista vocal Tiago Martins finalizaram as apresentações com grande estilo. Logo depois, todos os convidados participaram de um coquetel, a noite foi embalada pelo repertório da cantora Sheila Sá. 

Há mais de 20 anos atuando no cenário teatral riobonitense, o ator Juka Goulart elogiou a nova conquista, mas criticou a ausência de classe artística na cerimônia. "O evento está ótimo, o teatro é fantástico, muito bem estruturado. Rio Bonito sempre sofreu com a falta de espaços para a arte e esse é um momento incrível. Tive a oportunidade de acompanhar a obra desde o início e está tudo muito bonito. Infelizmente senti muita falta dos grupos de teatro no palco e na platéia, o que é uma pena. Mas desejo muito sucesso e espero que todos possam usufruir desse espaço, tanto os atores, quanto a população", afirmou o ator do SoMu de Riba, grupo de teatral da Sociedade Musical e Dramática Riobonitense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário