terça-feira, 20 de maio de 2014

Quadrilha é presa com armamento pesado em Rio Bonito

Flávio Azevedo 
Policiais Militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) de Boa Esperança, prenderam, no último dia 13 de maio, no Km 13 da ViaLagos, integrantes de uma quadrilha especializada em assaltos a fazendas. Foram presos os marginais Klemerson Machado, Gabriel Lima, Marcia dos Santos Jesus e Ana Cristina Cruz. Um quinto integrante da quadrilha conseguiu escapar e está sendo procurado pela polícia. O grupo se preparava para agir naquele dia. A prisão aconteceu depois de intensa troca de tiros.

Com os marginais os policiais encontraram uma espingarda, calibre 12; uma submetralhadora Uru, 9mm; dois revólveres, calibre 38; uma pistola com silenciador, calibre 22; uma pistola, calibre 9mm; a réplica de uma Desert Eagle, calibre 40; e munição de vários calibres. Além do armamento, os bandidos portavam quatro coletes balísticos, um giroscópio, um cinto de guarnição completo, três coldres, dois telefones celulares, dois binóculos e quatro carregadores de pistola.

De acordo com o registro da 119ª DP, a quadrilha trafegava na pista de subida da RJ – 124 em dois carros, um Citroen C3 e um Toyota Hillux. Diante do BPRv, os policiais que faziam uma blitz de rotina perceberam que os integrantes dos referidos veículos pararam no acostamento. Ao verem os policiais se aproximando, o Citroen tentou retornar e o Hillux acelerou pela contramão.

Ainda segundo o registro, logo adiante os integrantes dos veículos começaram a atirar nos policiais, que revidaram. Durante o tiroteio, as mulheres, que viajavam no Citroem, teriam sido atingidas, uma no ombro, a outra na perna. Elas seriam de Mesquita, na Baixada Fluminense. Os bandidos eram do Morro do Amor, no Complexo de Lins, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O motorista da Hillux, que teria por nome André, fugiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário