quarta-feira, 14 de maio de 2014

Pronatec forma 2º turma de Auxiliar de Pessoal

Flávio Azevedo 
Nessa sexta-feira (16/05), acontece a formatura da 2ª turma de Auxiliar de Pessoal, curso que em Rio Bonito é ministrado pelo SEST/SENAT, em parceria com a Prefeitura de Rio Bonito, através da Secretaria Municipal de Promoção Social (SEMPS). A solenidade será realizada às 19h, no Colégio Municipal Maurício Kopke, no Centro de Rio Bonito. O curso, do Pronatec, é direcionado a pessoas que estão inseridas em programas sociais como Bolsa Família. O objetivo é capacitar o beneficiário para que ele não necessite de programas assistenciais para sobreviver.

Também está sendo ministrado o curso de Mecânico de Moto, realizado por programas do governo federal. De acordo com a coordenadora do programa, Thiana Reis, esse curso será concluído no fim do mês de julho. Ela destaca ainda que está acontecendo uma pré-inscrição para o curso de Soldador (SENAI) ainda sem data para iniciar.


Os interessados deverão se dirigir ao antigo Fórum, no Centro de Rio Bonito, onde funciona a SEMPS e buscar o setor de Pronatec, que funciona no primeiro piso do prédio, munidos de xerox do CPF, RG, Comprovante de Residência, Comprovante de Escolaridade (é preciso ter o ensino fundamental completo), 02 fotos 3x4 e Número de Inscrição Social. 

Fonte: Secom/RB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário