segunda-feira, 5 de maio de 2014

MC Marcinho e Tá no Clima fecham festejos de aniversário de Rio Bonito com casa cheia

Flávio Azevedo 
Os integrantes do "Tá no Clima" se despediram do público em grande estilo
O clima ajudou, as atrações eram populares e o público compareceu em peso ao Espaço de Eventos da Mangueirinha, em Rio Bonito, para o último dia de festejos em comemoração ao aniversário de 168 anos do município. No palco, o pagode do grupo Tá no Clima e o Funk de MC Marcinho, não permitiram que a temperatura do público esfriasse. Casa cheia e a massa dançando e cantando com as duas atrações. Por volta das 22h30min os meninos do Tá no Clima subiram ao palco. Eles interromperam a apresentação para o show principal da noite, com o “Príncipe do Funk”.

Engana-se quem pensa que o público dispersou com o término da apresentação de MC Marcinho. A massa continuou cantando e dançando com a rapaziada do Tá no Clima, grupo formado por meninos de Rio Bonito. Também compareceu ao evento o MC Andrezinho Shock. Acompanhado da família, o “Poeta do Funk” disse que não poderia deixar de comparecer para prestigiar o Tá no Clima, que conta o cavaquinhista Paulinho Damasceno, que participou do show de Andrezinho no dia 30 de abril. Completam o Tá no Clima, Pedro Henrique, Vinícius Damasceno e Luiz Henrique Lourenço.

MC Marcinho levanta a galera em Rio Bonito.
Os músicos do Tá no Clima e MC Marcinho interagiram com o público o tempo todo. O “Príncipe do Funk” empolgou os presentes com “Rap do Silva”, “Glamourosa”, “Rap do Solitário”, “História de Amor”, “Flamengo”, entre outros sucessos da sua carreira. Ele encerrou cantando a canção gospel “Conquistando o Impossível” e comentou o acidente que sofreu em abril de 2006, quando segundo ele, os médicos disseram que ele teria sequelas e o prognóstico era que ele ficaria preso a uma cadeira de rodas.
– Por quase um ano eu realmente fiquei sem andar, mas eu confiei em Deus e, hoje, eu estou aqui de pé. Confie em Deus, porque ele é maior que tudo. Ele é poderoso e tem condições de realizar o impossível – refletiu o funkeiro num depoimento emocionado.

Em determinado momento do show, MC Marcinho perguntou se existia alguma dançarina em meio ao público. Rapidamente cerca de 10 meninas deram um jeito de subir ao palco para executar uma série de coreografias, requebros e passinhos, junto com “Príncipe do Funk”. A iniciativa do funkeiro, certamente, fará com que a noite desse dia 4 de maio nunca mais saia da lembrança dessas corajosas voluntárias que subiram ao palco.

A prova que a apresentação dos meninos riobonitenses agradou pode ser confirmada nas mídias sociais. A internauta Renata Lima postou uma foto do show e escreveu: “e coisa boa! Tá no Clima fechou com chave de ouro o aniversário da cidade. Não desmerecendo nenhum outro cantor que tenha subido aquele palco, mas que show! Que entrega bonita, tanto do público quanto dos nossos artistas. É... Mais uma vez, PARABÉNS meninos, o show foi um sucesso”! Acompanha o pensamento dela, o “Poeta do Funk”, para quem “os músicos de Rio Bonito não ficaram devendo em nada para os grandes artistas, porque todos mandaram bem”, comentou Andrezinho Shock.

Sábado de muita MPB 
A banda Filhos da Noite fez uma apresentação de alto nível.
Se no domingo, os festejos pelos 168 anos de emancipação político administrativa de Rio Bonito contou com grande público, a noite anterior (sábado – 03/05) não ficou atrás. As apresentações das bandas, Filhos da Noite e Strategya, foram um tributo a Música Popular Brasileira (MPB). A Strategya veio reforçada pelas cantoras, Sheila Sá e Andréia Beat, ex-vocalista do grupo Copacabana Beat. A local Sheila Sá abriu os trabalhos ao lado do músico Ricardo Leite e durante todo show justificou o nome de “Diva” que recebeu dos seus fãs.

A cantora Sheila Sá, acompanhada por Ricardo Leite, abriu o show principal do sábado.
A banda Filhos da Noite, formada por Paulinho (vocal), Judson Lessa (bateria), Sandro Silveira e Wagner Taveira (guitarra), Marcos Vinícius Brito (baixo) e Alexsander (teclados), mexeu com o público ao apresentar canções como “Na Moral”, “Tempos Modernos”, “Fixação”, “Carla”, “Erva Venenosa”, entre outros sucessos. Na sequência, a banda Filhos da Noite trouxe um repertório que contou com canções e estilos variados. Destaque para a homenagem que o vocalista, Paulinho fez a Nilcéia Peres, falecida no dia 1º.
– Ela era esposa de Chiquinho do Amarelinho, que trabalha vendendo lanches na Praça Dr. Astério Alves de Mendonça. Ficamos muito consternados com essa perda... Chiquinho me pediu para fazer uma homenagem a ela e aqui estou atendendo esse pedido. Valeu Chiquinho... E Nilcéia, por onde você estiver, olhe por nós – concluiu Paulinho visivelmente emocionado.

Segurança

Questionado sobre a Segurança do evento, o comandante da 3ª CIA da Polícia Militar, Anderson Sodré, disse que não foi registrado, no Espaço de Eventos da Mangueirinha, nenhuma ocorrência. Ele aproveitou para destacar que a segurança da Tenda Mix, espaço privado que funcionou no ambiente da festa entre os dias 1º e 4 de maio, é de total responsabilidade do proprietário do espaço.
– A Polícia Militar está aqui para cuidar da Segurança do espaço público. Na área privada essa questão fica a cargo do responsável pelo local. Encerrada as atividades eu libero os policiais, porque têm colegas que vieram de batalhões distantes para reforçar o policiamento. Como os documentos que a Prefeitura no enviou informam que as apresentações terminariam por volta das 2h, esse cronograma precisa ser cumprido – destacou Sodré, que na sexta-feira e no sábado procurou a organização da festa e pediu que o horário de 2h fosse cumprido.

Além da Polícia Militar, homens da Defesa Civil, Comissariado de Menores, profissionais de Saúde (de plantão numa tenda para atendimento), guardas municipais, fiscais de Postura e Conselheiros Tutelares, marcaram presença nos seis dias de evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário