quarta-feira, 28 de maio de 2014

Faculdade Cenecista de Rio Bonito completa cinco anos fomentando responsabilidade social de empresas e empresários

Flávio Azevedo 
O administrador de empresas e mestre em Sistemas de Gestão de Negócios, Cid Alledi Filho, é o palestrante da noite em que a FACERB comemora o seu 5º aniversário.
Para celebrar os cinco anos de funcionamento da Faculdade Cenecista de Rio Bonito (FACERB), a unidade vai oferecer um evento especial às 19h dessa nessa quinta-feira (29/05). “Sustentabilidade nas Organizações” é o assunto que será abordado pelo palestrante Cid Alledi Filho. Membro do Grupo de Trabalho ABNT/ISO de Responsabilidade Social – NBR 16001 e ISO 26001, ele vai tratar de temas relevantes para os novos administradores (alunos da FACERB) e para o empresariado em geral, já que a sociedade riobonitense está convidada. A entrada é franca.

Nessa quarta-feira (28/05), apresentações dos professores do Núcleo de Iniciação Científica (NIC) realizaram apresentações dentro da programação de aniversário da FACERB. As professores Mônica de Farias e Edna Martha Marinho falaram sobre “as políticas públicas na Educação e o papel do gestor no processo de organização e execução das ações educacionais”.

Já a professora Fabiana Leite abordou “o setor empresarial de Rio Bonito frente ao processo decisório: fatores influentes em iniciativas de investimento”. Fechou a programação da noite, a professora Lígia do Carmo Martins, com a palestra “gestão de pessoas em microempresas: uma análise das microempresas do município de Rio Bonito sob o enfoque da sustentabilidade”.

Terça-feira dedicada ao Meio Ambiente

 O professor César Gomes de Sá durante a sua palestra no dia 27 de maio.
O presidente da 35ª Subseção da OAB, César Gomes de Sá; e o professor, Alan Amorin; foram os palestrantes do IV Fórum de Meio Ambiente promovido pelos alunos da Faculdade Cenecista de Rio Bonito (Facerb). O advogado César de Sá apresentou um panorama local, indicando as responsabilidades do poder público e do cidadão; mostrando as ações que devem se tomadas pela Prefeitura Municipal; e apontando a importância dos cidadãos se apropriarem dos Conselhos Municipais.

Já o professor de Geografia, Alan Amorim, apresentou um panorama mundial sobre o tema. Ele abordou os fóruns internacionais que tem acontecido com foco nas questões ambientais; comentou os protocolos e acordos que surgem desses eventos; e discorreu sobre como se comportam os países desenvolvidos e subdesenvolvidos quando o assunto é meio ambiente, entre outros pontos.

Terminado o evento, os alunos realizaram o sorteio de vários brindes, oferecidos pelos patrocinadores do Fórum, para os presentes. A programação continua nessa quarta-feira e quinta-feira (28 e 29/05), com programação especial na quinta-feira, quando a FACERB completa cinco anos de funcionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário