sábado, 10 de maio de 2014

Cai mais um carro no valão da Av. Manuel Duarte em Rio Bonito

Flávio Azevedo 
Aconteceu de novo! Outro carro caiu no valão que margeia a Av. Manuel Duarte. O incidente aconteceu no último dia 30 de abril, por volta das 12h45min. Dessa vez o Prisma, placa AOX – 3357 (Rio Bonito) mergulhou nas águas do valão próximo a agência do INSS. Centenas de curiosos param, fotografam, comentam e dão soluções. De acordo com a professora Maria Nazaré Martins, que estava no interior do carro no momento da queda, tudo aconteceu muito rápido.

A professora foi retirada do interior do veículo por homens do Corpo de Bombeiros. Ela não se feriu, mas estava muito assustada. Acolhida pela família, ela comentou que “vemos as pessoas perdendo tantas coisas importantes, às vezes, perdas irreversíveis, que esses prejuízos materiais são coisas pequenas”, comentou.

A queda de mais esse veículo reacende um debate que já foi travado em vários fóruns e também nas redes sociais. No Conselho Comunitário de Segurança (CCS) o assunto já foi debatido. Vereadores já fizeram indicações pedindo que uma proteção seja implantada às margens do valão. A população pede a implantação de guard rail no local.

Algumas correntes defendem a extinção desse estacionamento por conta dessas quedas; por causa dos problemas enfrentados pelo vagão de manutenção da rodovia, que tem o transito impedido pelos ‘mautoristas’ que estacionam o carro sobre a ferrovia; e até por conta da ilegalidade que envolve a criação desse espaço, que é uma área de domínio do Governo Federal, o que impede ao poder público municipal uma fiscalização rigorosa do estacionamento.

Apesar de todas essas cobranças e da repercussão que existe sempre que cai um carro nesse valão, o poder público ainda não se posicionou em relação a esse tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário