quinta-feira, 15 de maio de 2014

Agenda 21 discute programa habitacional em Rio Bonito

Victor Hugo Ximenes 
O grupo se reuniu na última segunda-feira (12/05) e mais uma vez o principal assunto do encontro foi Habitação.
O maior projeto habitacional do governo federal em Rio Bonito está em vias de ser assinado. De acordo com a secretária de Promoção Social, Rosemary Cerqueira, falta apenas alguns trâmites burocráticos para que o convênio entre a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal seja assinado. O condomínio será no bairro do Ipê e contará com mais de mil unidades habitacionais, contemplando diversas famílias que moram em áreas de risco, estejam desabrigadas ou se enquadrem em diversos outros requisitos, como morar no município há pelo menos cinco anos. O tema se estendeu e uma reunião extraordinária foi marcada para esta segunda-feira (19/05), às 18h30min, no antigo Fórum, no Centro.

Os problemas ambientais na fazenda de Renê Senna, em Lavras, assunto abordado pela imprensa e pela Agenda 21, parece que começaram a ser ouvidos pelas autoridades, sobretudo pelo poder Judiciário. De acordo com o Secretário de Meio Ambiente, Murilo Oliveira, o Ministério Público oficiou os responsáveis pela pasta para uma reunião na sede da entidade, em Itaboraí, no próximo dia 10 de junho. Antes, porém, será feita uma vistoria na fazenda pela Secretaria Estadual de Vigilância Sanitária, em parceria com as Secretarias Municipais de Obras e Serviços Públicos, Meio Ambiente e Agricultura. Com auxílio de máquinas, serão feitas intervenções para corrigir alguns problemas da propriedade, que está sob tutela da Justiça.

Diversos outros temas foram abordados, e além dos membros permanentes e convidados, desta vez, alguns representantes da Petrobras também compareceram. O encontro contou com a participação de alguns membros do governo municipal, como os Secretários Sebastião Moreira (Desenvolvimento Econômico), Rosemary Cerqueira (Promoção Social) e Flávio Azevedo (Comunicação Social).

Fonte: Secom/RB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário