quinta-feira, 1 de maio de 2014

Acústico de Aline Barros marca primeira noite de comemoração pelo 168º aniversário de Rio Bonito

Flávio Azevedo

Um acústico maravilhoso substituiu o show que a cantora faria na noite do dia 29/04 em Rio Bonito.
Problemas com o gerador e a falta de um gerador reserva marcaram o primeiro dia de festa em comemoração aos 168 anos de emancipação político administrativa de Rio Bonito. O evento foi aberto com uma oração feita pelo presidente da União dos Pastores (Unipas), Rodrigo Salazar, da Igreja de Nova Vida. A cantora Aline Barros subiu ao palco por volta das 22h, mas no meio da primeira canção faltou energia. De acordo com os profissionais que tentavam resolver o problema, o gerador que sustentava o consumo de energia do palco desligou. O gerador foi religado, mas não conseguiu manter o fornecimento de energia exigido pelo palco e desligou novamente.

Os organizadores do evento e público que estavam presentes para assistir a apresentação da cantora ficaram mais que apreensivos, sobretudo porque o tempo passava e o problema não se resolvia. Alguém gritou da multidão: “canta à capela mesmo!”. A cantora se dirigiu ao camarim e aguardou cerca de 1h. A prefeita Solange Almeida, presente o tempo todo, conversou com Aline Barros, dialogou com a produção da cantora e a decisão foi esperar para ver se o problema se resolveria.

Como o gerador não suportava manter o palco funcionando em sua plenitude e a rede elétrica da Ampla também não suportaria a demanda de energia do palco, a solução foi Aline Barros fazer um show acústico, que acabou sendo uma apresentação muito celebrada. A cantora aproveitou o contratempo para fazer uma reflexão sobre os problemas enfrentados pelo cristão.
– O que aconteceu essa noite serve de ensinamento para todos nós... O gerador parou... A banda não pode tocar, a energia elétrica falhou, mas nós não desistimos e estamos aqui louvando, porque somos adoradores – disse Aline, que cantou acompanhada de violão, teclado e baixo. Ela apresentou canções bem conhecidas e o público, como um grande coral, cantou com ela o tempo todo, o que deixou a apresentação com um aspecto de “culto campal”.

Aline Barros comentou que imprevistos acontecem, numa referência ao problema do gerador, e disse que nesse momento deve se confiar em Deus.
Pouco antes de finalizar a apresentação, a cantora comentou que “com Deus podemos superar as adversidades”. Ela afirmou que “talvez nessa noite estivesse ali alguém que está enfrentado sérios problemas, mas é assim, não podemos desistir, porque Deus não desiste de nós”.

Quanto ao Grupo RaraKalma, que não se apresentou conforme anunciado, o que gerou algum desconforto, a organização do evento explicou que foi uma exigência da produção da cantora Aline Barros. Nessa quarta-feira (30) a programação continua. A banda riobonitense XicoChico abre o show do também riobonitense, Andrezinho Shock. O início do evento está agendado para às 20h.

Um comentário: