quinta-feira, 15 de maio de 2014

Academia Breno Eiras de Jiu-Jitsu faz dois campeões brasileiros em competição da CBJJO

Flávio Azevedo 
O professor Breno Eiras, com os alunos João Lucas Martins e Gabriel Guerra faz sinal de positivo. Na foto também aparece o Leonardo Martins, pai do vitorioso João Lucas.
A Academia Breno Eiras Jiu-Jitsu celebra mais uma série de conquistas. Dessa vez as medalhas vieram do Campeonato Brasileiro da categoria. A competição foi promovida pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico (CBJJO), no último dia 11 de maio, no Clube Canto do Rio, em Niterói. A equipe riobonitense, que disputou a competição com cinco atletas, retornou dois campeões e dois vice-campeões. Em seu perfil no Facebook, o líder do grupo, Breno Eiras, comentou a sua alegria.
– Como professor desses atletas, eu só tenho uma palavra para expressar o que sinto por vocês: "orgulho". Nossa árdua tarefa não tem fim, porque no próximo fim de semana estaremos em Arraial do Cabo para mais uma competição e contamos com a torcida de todos – escreveu Breno Eiras.

O atleta João Lucas Martins é um dos campeões. A medalha de ouro veio depois que ele finalizou o seu oponente com um arm-lock da montada. O atleta é a sensação das artes marciais em Rio Bonito, vem superando as expectativas e já é chamado de “garoto prodígio da equipe Breno Eiras”, por estar colecionando conquistas em pouco tempo no Jiu-Jitsu. O outro campeão é Gabriel Guerra, que ficou com a medalha de ouro depois de três combates, sendo um por finalização e dois por pontos. De acordo com Breno Eiras, “o jovem campeão vem transformando o treinamento em medalhas”.

O professor Breno Eiras junto dos vice-campeões, Rafael Reis e Heitor Cal.
Os dois vice-campeões foram Rafael Reis de Souza e Heitor Cal. Os atletas fizeram uma trajetória vitoriosa na competição e não ficaram com a medalha de ouro por detalhes. Segundo o professor Breno Eiras, Rafael ganhou quatro lutas, três delas por finalização e uma por pontos. Na quinta luta do dia, porém, ele perdeu pelo placar de 2x0. O professor Breno Eiras questiona a pontuação e classifica o resultado como “muito duvidoso, pois foi dada por conta de uma queda em que seu oponente nem tocou em sua perna no momento em que ele foi puxar para guarda”. Breno, porém, aproveita a oportunidade para motivar o grupo: “nossa missão não é reclamar e sim treinar, vamos treinar mais”.

Já o atleta Heitor Cal iniciou a sua partição no campeonato ganhando o primeiro combate por vantagens. Ele seguiu para semifinal onde lutou com um atleta muito maior e mais forte que ele. Apesar da diferença, Heitor conseguiu aplicar uma bela queda no oponente e finalizou com uma chave americana. Na grande final ele novamente enfrentou um atleta de porte físico maior, mas foi derrotado com o mesmo golpe que lhe deu a vitória na semifinal. O professor destaca que em sua segunda competição, Heitor já chega ao pódio e sagra-se vice-campeão de um torneio nacional.

O único atleta que não conquistou medalhas foi Victor Hugo Lourenço. Ele foi parado no seu primeiro combate, mas fez boa apresentação. Os atletas terminaram a luta empatada (2x2), mas a arbitragem decidiu dar a vitória ao seu oponente. O resultado novamente é aproveitado por Breno para estimular os seus atletas a se dedicarem ainda mais aos treinamentos na busca pelo lugar mais alto do pódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário