segunda-feira, 26 de maio de 2014

Abertas as inscrições para o projeto “Mais Educação” nas escolas municipais de Rio Bonito

Flávio Azevedo 
Estão abertas as inscrições para monitor do programa “Mais Educação”. Os selecionados atuarão nas escolas municipais de Rio Bonito. Até o próximo dia 1º de junho os candidatos podem se inscrever no site da Secretaria Municipal de Educação (SME) do município, no link a seguir:


Os interessados, que deverão ser maiores de 18 anos, atuarão em diversas áreas. No primeiro semestre de 2014 o programa irá atender 13 escolas, beneficiando cerca de 2 mil alunos.

O “Mais Educação” é um programa que amplia a carga horária dos alunos na escola, o que contribuiu para uma melhor formação. O objetivo é aumentar a permanência dos estudantes na escola para melhorar o desempenho escolar através de atividades realizadas no contra turno das aulas regulares.

De acordo com informações divulgadas no site da SME, os monitores selecionados serão considerados voluntários, conforme estabelece a lei 9.608/1998. Isso significa dizer que não vínculo empregatício entre os voluntários e Prefeitura Municipal. Podem concorrer as vagas oferecidas pelo programa, universitários e instituições de ensino. Os selecionados receberão bolsas para o ressarcimento de despesas de alimentação e transporte.

Fonte: Secom/RB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário