segunda-feira, 7 de abril de 2014

Secretaria Municipal de Cultura de Rio Bonito promove Festival da Canção

Flávio Azevedo 
Na última semana de abril (dias 25 e 26), Rio Bonito acompanha o Festival da Canção, versão 2014. A realização é da Secretaria Municipal de Cultura (SEMUC), que vai premiar as seguintes categorias: Melhor Música Popular, Melhor Interprete Popular, Melhor Música Gospel e Melhor Interprete Gospel. O objetivo é fomentar a criatividade e descobrir novos talentos do cenário cultural do município, que sabidamente é um celeiro de artistas. As inscrições estão abertas até o dia 19 de abril.

Os interessados em participar do Festival da Canção devem enviar e-mail para a SEMUC (cultura@riobonito.rj.gov.br), especificando se a música apresentada será Gospel ou Popular. Para se inscrever também é preciso informar nome, CPF do responsável, nome e data de nascimento do compositor, nome e data de nascimento do intérprete; e quais instrumentos serão usados. A SEMUC também quer receber a letra da música em arquivo MP3. Outras regras do festival é que cada compositor só inscreva uma música e que os participantes tenham idade maior que 14 anos. As músicas deverão ser inéditas.

No próximo dia 25 de abril os participantes do festival deverão levar 1 kg de alimento não perecível, que será distribuído para entidades assistenciais do município.


O último festival 
Bruna Matos foi a sensação do Festival de 2011. A cantora e a canção "Amanhecer" caíram nas graças do público e jurados. 
Em 2011, com a música “Amanhecer”, a universitária Bruna Matos, a época com 18 anos, foi a grande vencedora do 4º Festival da Canção de Rio Bonito. Compositora e interprete da canção vitoriosa, ela levou para casa o troféu e R$ 2,5 mil.

Os cinco melhores

Em 2011, o 1º lugar foi para a música, “Amanhecer”, autoria e interpretação de Bruna Matos; o 2º lugar para a canção, “Eu quero paz”, autor e interprete, Sandhro na Lua; o 3º lugar para a melodia, “Andar com Deus”, composição de  Josué Zut que foi interpretada por Rogéria Castro; o 4º lugar para “A Paris de Hamingway”, música de Carlos de Almeida que contou com a interpretação de Karla Moreno; e no 5º lugar a canção “Flor”, composta por Matheus Prevot e interpretada por Fernando Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário