segunda-feira, 7 de abril de 2014

Rio Bonito é destaque no Shooto 47

Texto e fotos: Paula Brito 
Cerca de 2 mil pessoas estiveram no Complexo Poliesportivo Bonitão, na  noite da última sexta-feira (04/04), para assistir ao Shooto 47. O evento, que contou com a presença de José Aldo – Campeão Mundial dos Pesos Penas do UFC (o maior evento de MMA do mundo), teve como destaques os irmãos Guilherme e Rafael “Gaúcho” Viana. Sete, das 11 lutas, terminaram num show de finalizações entre os participantes, e a batalha entre o riobonitense Alejando Hoyos e Matheus Naccache foi considerada a melhor da noite.

Algumas lutas do Shooto 47 foram especialmente marcadas pela emoção. Logo após a abertura do evento Kauê Fernandes finalizou Emanuel de Souza, com uma chave de braço aos 22 segundos. Bruno Korea e Luis Buda protagonizaram um espetáculo de trocação. Os irmãos Guilherme e Rafael Viana voltaram para casa com duas vitórias marcantes por finalização no primeiro round, sobre Christiano Monteiro, e Carlos Batista, respectivamente. Além deles, Guilherme Doin, Ronaldo Cândido e Felipe Fróes alcançaram seus triunfos, enquanto Walmir Bidu venceu Ederson Moreira por nocaute técnico. Lincon Sá e Elton Costa derrotaram seus oponentes, na decisão unânime dos juízes, Nas regras do K-1: Douglas Santana derrotou Caio Ávila.

Representante de Rio Bonito, o colombiano Alejando Hoyos perdeu para Matheus Naccache, por decisão dos juízes. Com muita garra, Hoyos aguentou os 15 minutos e ambos conquistaram o prêmio de melhor luta da noite, eleita pelo presidente do Shooto Brasil, André Pederneiras. Em entrevista, o riobonitense aproveitou para agradecer a força e o apoio da população local. “Estou bem, graças a Deus, eu acreditei até o último segundo e não desisti. Infelizmente não deu para sair com a vitória, mas gostei muito de ver o carinho do público presente”, disse.

Morador do município há oito anos, Hoyos treina há dois na Academia Gracie JJ Rio Bonito, com o Mestre Uanderson Brito. Segundo ele, o evento foi um sucesso. “Foi tudo muito bonito. Agradeço aos organizadores, a toda a cidade que prestigiou o evento e me apoiou. Obrigado aos patrocinadores , ao mestre Brito , Ricardo Abrahão  e ao Diogo Fricks, que sempre me deu muita força”, finalizou.

Para o técnico Uanderson Brito, Hoyos é um guerreiro e motivo de muito orgulho para a cidade. “Hoyos é um atleta com dois anos de treino de Muay Thai e seis meses de Jiu-Jitsu de kimono. Das sete lutas de Muay Thai, que realizou na categoria amador, venceu cinco. Nunca competiu em eventos de Jiu-Jitsu. Ele estava me substituindo e teve apenas 20 dias para se preparar. Para um atleta estreante no MMA profissional, contra um oponente com a experiência do Naccache, não existe plano B. O certo foi apostar na garra do guerreiro e acreditar naquele golpe certo. Por isso, ele é motivo de muito orgulho não só para mim, mas para todos da Academia Gracie Jiu Jitsu de Rio Bonito. Independente do resultado, o trabalho foi feito. Agradeço muito a todos os patrocinadores, KDF Kimonos, Degusta Gastronomia, Água Mineral Pedra Branca, Construforte Construtora, Auto Posto Mug, CNA, Peixoto&Oliveira Advogados Associados, Foco Mídia Comunicação Visual, Japão Sucos, Corporal Centro de Fisioterapia, Estação Saúde Suplemento.

Ginásio é referência

O público lotou as dependências do Bonitão para acompanhar o evento.
A primeira edição do evento no município foi organizada para a estreia do Ginásio Bonitão, que possui capacidade para cerca de 3000 pessoas e é o maior e mais moderno da cidade. Segundo Ricardo Abrahão Flores, um dos organizadores, o Complexo mostrou estar pronto para receber eventos desse porte. “Foi fantástico! O povo compareceu e não tivemos nenhuma confusão. Deu muito trabalho, mas agora tenho a sensação de missão cumprida. Isso é só o começo, vem muito mais por aí! Rio Bonito tem que afastar de si essa síndrome de patinho feio, e acreditar que é capaz de realizar grandes feitos. Precisamos acreditar e pensar grande” destacou Ricardo, que aproveitou para agradecer aos apoiadores do evento e ao atleta local. “Gostaria muito de agradecer o André Pederneiras, que acreditou nessa ideia e nos deu todo o suporte necessário; ao meu sócio e amigo Saulo Santiago; à família Gracie Rio Bonito, que representou com muita honra o nome da cidade com o mestre Uanderson Brito e o Alejandro Hoyos; e principalmente ao deputado Marcos Abrahão, por ter nos presenteado com esse Complexo esportivo maravilhoso”, finalizou.

Fonte: Agência Papagoiaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário