domingo, 13 de abril de 2014

“Nada como um dia após o outro”

Flávio Azevedo 
No próximo fim de semana (19/04), começa o Campeonato Brasileiro de 2014. Entre as 20 equipes que disputam a competição está o “intruso” Fluminense, clube que caiu na bola, mas foi reconduzido a elite do Brasileirão, porque a Portuguesa/SP escalou um jogador irregular na última partida de 2013. Por força do regulamento, a equipe paulista foi punida com a perda de pontos, o que a obrigou dar lugar ao aristocrático clube de Laranjeiras na competição nacional.

Pois bem, ao verem o Fluminense ser reconduzido à elite do Brasileiro, a torcida “arco-íris” ficou em polvorosa. A indignação foi geral. Lemos e ouvimos protestos efusivos, sobretudo dos flamenguistas, que por conta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ter mantido o tricolor na Série A, em obediência a uma decisão da Justiça Desportiva, se diziam “ESCANDALIZADOS” com o futebol brasileiro.

Nesse domingo (14/04), porém, aconteceu algo muito interessante. Eu assisti o sofrível time do Flamengo ser campeão sobre a briosa equipe do Vasco da Gama, mas com um gol irregular. Para o meu espanto, os tais defensores da honestidade e da moralização do futebol – aqueles que queriam que o Fluminense disputasse a Série B – estão celebrando horrores o título conquistado de forma irregular. Aliás, já até arrumaram desculpas para justificar o erro da arbitragem.

Outra coisa interessante: depois de muita espera e pesquisa nas mídias sociais e sites que noticiam o esporte, ainda não vimos nenhum dos tais indignados senhores falando em entregar a taça ao Vasco, que por justiça e merecimento deveria ser o campeão Carioca de 2014.

Como diria o filósofo, “nada como um dia após o outro”! E como, geralmente, diz o “inocente” torcedor: “o choro é livre”.

PS: curiosamente, o Fluminense, abre o Brasileirão 2014, às 18h30min do próximo sábado (19/04), no Maracanã. O adversário é Figueirense/SC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário