quarta-feira, 16 de abril de 2014

Espaço privado nos festejos que celebram aniversário de Rio Bonito preocupa vereador

Flávio Azevedo

O vereador Cláudio Fonseca de Moraes
O vereador Cláudio Fonseca de Moraes, o Claudinho do Bumbum Lanches, na sessão Legislativa da última semana, fez um alerta ao poder Executivo, quanto ao gerenciamento das atividades que serão oferecidas durante os festejos promovidos pela Prefeitura Municipal em comemoração ao aniversário da cidade. De acordo com o parlamentar, “tem existido um conflito entre os espaços, público e privado, nos últimos anos”.

Ele argumentou que “no ano passado, as atividades do palco principal eram encerradas muito cedo, sobrando apenas, como atração, a “Tenda Mix”, um espaço que é preciso pagar para entrar”.
– É bom que as pessoas entendam que eu não sou contra a Tenda Mix e nada tenho contra o empresário responsável por essa atração. Eu só não acho justo que as atividades no palco principal se encerrem às 23h ou 24h... E a festa continue até às 5h na Tenda Mix, onde é preciso pagar para entrar – disse o vereador. Ele sugeriu que a programação aconteça até às 2h e “a partir daí quem quiser continuar festejando na Tenda Mix, que prestigie o espaço”.

Para justificar a sua preocupação, o vereador apontou outras razões. De acordo com ele, “como o salário mínimo não tem poder de compra e a maior parte das pessoas em Rio Bonito têm essa remuneração, certamente vai ficar pesado, durante 3, 4 ou 5 dias, a pessoa ter que desembolsar uma quantia, “que não é barata”, para se divertir. “A entrada não é barata e se a pessoa estiver acompanhada, a despesa é dobrada”, comentou.

Ainda segundo o parlamentar, não é só os que buscam os shows que acabam prejudicados. “Os barraqueiros e toda a sorte de outros comerciantes que estão no local acabam amargando prejuízos, porque os valores cobrados para se montar uma barraca não altos, mas na hora de ganhar dinheiro a festa acaba, só resta a Tenda Mix, mas quem entra nesse espaço consome no interior da tenda, o que prejudica o barraqueiro”.
– Se o show principal acabou cedo, não tem problema, essa é a hora de prestigiarmos e incentivarmos os artistas locais, que certamente subirão ao palco e conseguirão manter a galera empolgada até o horário do encerramento, que penso deveria ser por volta das 2h – concluiu Claudinho, que espera melhor equilíbrio na programação desse ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário