domingo, 6 de abril de 2014

Atleta de Rio Bonito faz parte da seleção campeã do Pan-Americano de Handebol Juvenil

Flávio Azevedo 
O handebol brasileiro segue vencendo e se consolidando como um esporte de ponta do nosso país. Desta vez, a Seleção Juvenil Masculina garantiu a supremacia nas Américas, ao conquistar o título do Pan-Americano da categoria, neste sábado (05/04), em Buenos Aires, na Argentina. Diante dos donos da casa, a equipe venceu por 23x18. O triunfo garantiu ao Brasil, a vaga para a disputa dos Jogos Olímpicos da Juventude, em agosto, na China. A novidade dessa conquista é que entre os campeões está o riobonitense Eduardo Santos da Costa Moreira, que defende o Vila Olímpica Manoel Tubino, do Rio de Janeiro.

O jovem riobonitense aos poucos vai migrando do status de “grande promessa” para o de “realidade”. Atleta que chama atenção pelo talento, técnica e força, nos faz acreditar, por conta do caminho que vem trilhando, que terá um futuro muito promissor na prática do handebol, modalidade esportiva que cresce muito no Brasil. As conquistas da equipe nacional começam a acontecer, o handebol vai despertando o interesse de atletas, clubes, investidores; e Dudu, com muita dedicação e treinamento, aproveita esse cenário positivo para se projetar.

A partida final 
Dudu, com a camisa 22, nas tradicionais entrevistas após a partida. 
Diante de um ginásio lotado e barulhento, como qualquer praça esportiva argentina, os brasileiros conseguiram cumprir seu papel e manter a concentração. O treinador Ivan Maziero, o Macarrão, destacou o amadurecimento da equipe e a importância da consequente conquista.
– Depois de um desafio tão grande, conseguimos fazer bons jogos nesta semana, principalmente hoje, mesmo com a torcida contra e o poderio do adversário. Dominamos o jogo o tempo todo. O grupo está de parabéns pelo amadurecimento – comentou o treinador. 

Eduardo Moreira, o nosso Dudu.
Além da importância do título, garantir a única vaga do continente para os Jogos Olímpicos da Juventude foi uma grande conquista. "Formamos um grupo muito bom durante os Acampamentos. Esta era uma competição que eles sabiam que teriam que se dedicar muito e errar o mínimo possível, pois valia esta vaga para irmos à China. Estamos muito felizes", acrescentou Macarrão. 

A competição foi disputada em sistema de pontos corridos e o Brasil terminou invicto, depois de passar por Paraguai, Chile, Venezuela e Uruguai.

A campanha vitoriosa

Brasil 36 x 13 Paraguai, Brasil 28 x 21 Chile, Brasil 36 x 25 Venezuela, Brasil 39 x 17 Uruguai e Brasil 23 x 18 Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário